Com esquema inédito e nova zaga, Vasco fez boa atuação contra o Galo
Com desfalques, nova zaga e esquema com três volantes, o Vasco conseguiu segurar o Atlético-MG, na casa do adversário.
Foram tantos desfalques diante de um adversário mais forte e ainda assim o Vasco foi brioso. Com dedicação na marcação e coragem para partir em velocidade nos contra-ataques enquanto teve pernas para tal, o time de São Januário segurou o empate em 0 a 0 com o Atlético Mineiro como se sua vida dependesse disso.
O resultado mexeu pouco com a situação do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro. A equipe chegou aos 21 pontos e subiu uma posição na tabela — ocupa agora a 14ª colocação. Mas pode muito bem alimentar a autoestima dos jogadores e do técnico interino Valdir Bigode, de saída provavelmente para a chegada de Alberto Valentim.
Afinal, a lista de desfalques foi considerável. Sem contar com lesionados há mais tempo, Valdir Bigode não pode escalar Breno, Henriquez, Leandro Castán, Ramon, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo – o último foi ausência de última hora. Com uma dupla de zaga que nunca havia jogado junta e um esquema com três volantes também inédito, encarou o Galo.
– O importante é que conseguimos pontuar. Sabíamos que seria difícil jogar aqui – destacou Luiz Gustavo.
Fechado na defesa, foi amassado em vários momentos. A posse de bola do Atlético foi de 68%, Martín Silva não teve um segundo de paz, mas os homens de frente se desdobraram para marcar e também chegar ao ataque.
Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o Vasco teve chances reais de fazer gols. Enquanto tiveram pernas, Maxi López e Wagner foram bem. No fim, uma bola na trave de Martín Silva manteve o empate.
Extra Online