Com edema muscular, Benítez fará tratamento para voltar contra o Athletico-PR

Exame de imagem detectou edema muscular e o meia Martín Benítez fará tratamento intensivo para retomar contra o Athletico-PR.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Desfalque na vitória sobre o Santos, na tarde deste domingo, pelo Brasileirão, Benítez fará tratamento intensivo, inclusive no Natal, para poder voltar a atuar pelo Vasco. O meia, após realizar exame de imagem, teve detectado um edema muscular na panturrilha esquerda e é preparado para ficar à disposição de Ricardo Sá Pinto contra o Athletico-PR, dia 27 de dezembro, em Curitiba.

A partida da próxima semana é chave para definir a situação do argentino. Caso não se recupere e não tenha a questão contratual resolvida, ele não atuará mais pelo clube carioca. O empréstimo termina no dia 31. No total, perderia 11 rodadas do Brasileirão.

– O Benítez é mais um que esteve fora e que, infelizmente, se lesionou no último jogo (contra o Fluminense). Só que se pensava que não era tão grave como foi. Fez uma ressonância magnética, pois estava sentindo dores, e foi constatado um edema. Portanto, não se sentia confortável, ainda tentou ontem (sábado) treinar, mas não conseguiu. Em relação ao futuro dele, ainda não temos a certeza do que vai ser. Quando for, quando soubermos, iremos comunicar – comentou Sá Pinto após o 1 a 0 contra o Peixe.

Benítez sofreu um trauma na panturrilha esquerda ao final do clássico contra o Fluminense. As dores persistiram, ele fez o exame e foi constatado o edema. A chance de ele não se recuperar a tempo de atuar em Curitiba é pequena, mas existe.

Neste domingo, pela manhã, Benítez foi ao CT do Almirante fazer tratamento. Repetirá o processo todos os dias. Inclusive no dia 25, que será de folga do elenco.

A negociação para a permanência do argentino com o Independiente se arrasta. Por contrato, 60% dos direitos dele custam US$ 4 milhões. O presidente Alexandre Campello acordou pagar o valor em três parcelas, mas não fechou a tratativa por ter perdido a eleição. Jorge Salgado, presidente eleito, ainda não anunciou qual medida tomará. O time argentino alega ter três outras propostas pelo atleta.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se o Vasco não pagar aos argentinos,ele não volta jogar, contrato termina no fim do mês e ele tem direito a férias.
    Com a possibilidade de ir para outro clube,ele tem que se resguardar.mesmo ganhando do Santos, continuamos rumo a série B
    Os dirigentes passados e futuros,continuam se servindo do Vasco

Comente

Veja também
Gary Medel vive momento delicado no Vasco
Empresário crava futuro de Medel no Vasco

André Cury, empresário de Gary Medel, decretou qual será o destino do zagueiro, cotado a deixar o Vasco da Gama.

Elenco Sub-20 do Vasco viaja para São Paulo
Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Juan Sforza em entrevista à Vasco TV
Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.