Com edema muscular, Benítez fará tratamento para voltar contra o Athletico-PR

Exame de imagem detectou edema muscular e o meia Martín Benítez fará tratamento intensivo para retomar contra o Athletico-PR.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Desfalque na vitória sobre o Santos, na tarde deste domingo, pelo Brasileirão, Benítez fará tratamento intensivo, inclusive no Natal, para poder voltar a atuar pelo Vasco. O meia, após realizar exame de imagem, teve detectado um edema muscular na panturrilha esquerda e é preparado para ficar à disposição de Ricardo Sá Pinto contra o Athletico-PR, dia 27 de dezembro, em Curitiba.

A partida da próxima semana é chave para definir a situação do argentino. Caso não se recupere e não tenha a questão contratual resolvida, ele não atuará mais pelo clube carioca. O empréstimo termina no dia 31. No total, perderia 11 rodadas do Brasileirão.

– O Benítez é mais um que esteve fora e que, infelizmente, se lesionou no último jogo (contra o Fluminense). Só que se pensava que não era tão grave como foi. Fez uma ressonância magnética, pois estava sentindo dores, e foi constatado um edema. Portanto, não se sentia confortável, ainda tentou ontem (sábado) treinar, mas não conseguiu. Em relação ao futuro dele, ainda não temos a certeza do que vai ser. Quando for, quando soubermos, iremos comunicar – comentou Sá Pinto após o 1 a 0 contra o Peixe.

Benítez sofreu um trauma na panturrilha esquerda ao final do clássico contra o Fluminense. As dores persistiram, ele fez o exame e foi constatado o edema. A chance de ele não se recuperar a tempo de atuar em Curitiba é pequena, mas existe.

Neste domingo, pela manhã, Benítez foi ao CT do Almirante fazer tratamento. Repetirá o processo todos os dias. Inclusive no dia 25, que será de folga do elenco.

A negociação para a permanência do argentino com o Independiente se arrasta. Por contrato, 60% dos direitos dele custam US$ 4 milhões. O presidente Alexandre Campello acordou pagar o valor em três parcelas, mas não fechou a tratativa por ter perdido a eleição. Jorge Salgado, presidente eleito, ainda não anunciou qual medida tomará. O time argentino alega ter três outras propostas pelo atleta.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se o Vasco não pagar aos argentinos,ele não volta jogar, contrato termina no fim do mês e ele tem direito a férias.
    Com a possibilidade de ir para outro clube,ele tem que se resguardar.mesmo ganhando do Santos, continuamos rumo a série B
    Os dirigentes passados e futuros,continuam se servindo do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.