Com direito a gafe, pedido da Sempre Vasco por renúncia de Salgado divergiu grupo

Nota da Sempre Vasco pedindo a renúncia de Jorge Salgado da presidência do Vasco não teve o aval de todos os membros do grupo.

Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro
Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro de 2020 (Foto: Lucas Pedrosa)

Em meio a crise no futebol do Vasco, com a praticamente certa permanência na Série B para a próxima temporada, a política do clube volta a ferver. Na última sexta-feira, Sempre Vasco, grupo político com 30 cadeiras no Conselho Deliberativo cruz-maltino, emitiu uma nota em que pede a renúncia do presidente Jorge Salgado e a demissão do diretor de futebol Alexandre Pássaro.

Na nota, o grupo diz que disputar a Série B por dois anos seguidos seria o “maior desastre da história” do clube, além de acusar a atual gestão do clube de “estelionato eleitoral”, por supostas promessas não cumpridas.

Mas a dura nota da Sempre Vasco não foi bem aceita nem mesmo entre todos os membros do grupo. O Esporte News Mundo apurou que antes mesmo da publicação da mesma, alguns integrantes da Sempre Vasco discordaram do teor do comunicado e do momento para a publicação. Alguns defendiam que a nota só deveria ser divulgada se e quando fosse confirmada, de forma matemática, a permanência do clube na Série B. Outros, no entanto, eram à favor da publicação antes mesmo da partida contra o Guarani, na última quinta-feira. O texto, inclusive, já estaria pronto há alguns dias.

Além do mau momento do time na Série B, o estopim para a decisão da publicação da nota foi a coletiva de imprensa concedida pelo presidente Jorge Salgado nesta semana. Após as falas do presidente, Julio Brant, membro da Sempre Vasco e que concorreu a presidência do Vasco em 2020, foi as redes sociais criticar a postura de Salgado, que ele classificou como “derrotista”.

Apesar do teor da nota, a Sempre Vasco reconhece internamente que não há possibilidade de Salgado renunciar ao cargo de presidente do Vasco, mas o grupo deseja reforçar a imagem de oposição a atual gestão do Gigante da Colina.

GAFE NA NOTA

A nota da Sempre Vasco foi publicada em meio a comoção nacional em torno da morte da cantora Marília Mendonça, num trágico acidente aéreo na última sexta-feira. E uma palavra usada pelo grupo chamou a atenção dos torcedores. Em um primeiro momento, o comunicado chamava Alexandre Pássaro de “co-piloto”. Depois de muitas criticas, o grupo apagou a mensagem e a reescreveu, usando o termo “coadjuvante” para se referir ao diretor de futebol.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Jorge Salgado comanda e Alexandre Pássaro é o coadjuvante do que está para se tornar o maior desastre da história do Vasco: disputar mais uma Série B, em sequência. Uma humilhação para nós, torcedores vascaínos, que tanto torcemos e apoiamos o time.

A entrevista do Presidente Salgado (dia 03/11) mostrou a tônica desta gestão: apatia e atitude perdedora admitindo a derrota sem lutar até a última chance.

O vascaíno foi vítima de um estelionato eleitoral em que as promessas não foram cumpridas por falta de projeto e liderança.

Além dos vários alertas, toda ajuda oferecida por conselheiros e sócios foi desprezada, demonstração clara de que a preocupação com espaço político, a arrogância e a teimosia são mais valiosas do que o Vasco.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro são responsáveis por imensos prejuízos ao clube que vão desde de imagem até financeiros. Todos graves.

Sempre defendemos: quem causa prejuízo ao Vasco deve ser responsabilizado. A renúncia de Jorge Salgado é obrigatória, assim como a imediata demissão de Alexandre Pássaro.

O Vasco é um gigante de Série A pela sua torcida e pela sua história. Jorge Salgado é presidente de Série B.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Essas duas chapa se merecem pois nenhuma delas não tem um projeto descente para tirar o Vasco do fundo do poço salgado só veio ser candidato faltando dois messes o Júlio blant não tem nada para oferecer o cara capacitado foi injustiçado pela justiça diretor de futebol inesperiente jogadores fracos mentirosos prometeram 80 milhões a torcida não e respeitada e esses abutres doido para vender o Vasco para receber comissão fora salgado e sua turma mussa Júlio blant essa cambada tinha que largar o Vasco😡😡😡😡😡😡

  • Responder

    Essa sempre Vasco e uma piada mesmo ,TD que está acontecendo de ruim no clube e por causa deles e do mussa aí o senho Julio Brant acha que e quem nunca será presidente ele que o salgado renuncie pra ver se ele assume , mais seria um golpe encima de outro golpe deixo uma pergunta se a sempre Vasco ama o vasco mesmo porque não pede pro mussa renuncia a ação ?
    Mais eu já sei a resposta não renuncia pois quem fica em terceiro não tem direito a 30 cadeiras no concelho só bobo não vê isso
    Fora salgado e sua corja
    Fora sempre Vasco oposição de araque
    Mussa renuncia !!!!

  • Responder

    O maior problema do Vasco é o financeiro. Outro problema foi formar um elenco de jogadores velhos e encostados, como : Vanderlei, Zeca, Errando, Castan, Léo Matos, Marquinho Gabriel, Morato e outros que me fogem a memória e os juniores Figueiredo e MT. Pra subir o Vasco o Pássaro tem que entender de futebol e trazer um técnico capaz. Diniz perdeu o jogo por ter escalado um jogador sem nenhuma capacidade técnica que é esse MT, jogador sem garra, disperso e tecnamente horrível. Dentro do grupo tem jogadores com mais capacidade até o Juninho, Galarza é mais jogador do que Figueiredo e MT. Parece que Diniz desaprendeu, por onde passou levou tanto pau na cabeça que deixou de ser técnico para ser entregador de camisa.

    • Concordo plenamente a diretoria do vasco foi covarde traidora de uma imensa torcida mas culpa de dezenas e centenas de sócios eleitores corrompidos e corruptos que votaram no Salgado vocês juntamente com essa diretoria são uma vergonha igual eleitores do Lula…

  • Responder

    Esse Júlio Brant jamais será presidente do Vasco. Ambicioso, atua no “quanto pior, melhor” e divide o clube. O Vasco só vai se reeguer quando todas as forças políticas se unirem, como ocorreu quando Eurico Miranda e Calçada se uniram. Os que apostam na divisão estão destruindo o Vasco.
    Agora entendo quando Eurico dizia que não tinha oposição no Vasco. Todos os que estão hoje no clube São os que se opunham ao Eurico. Um desastre.

    • Perfeito.

  • Responder

    Fernando Diniz tenha coragem já que estamos fora de novo bota a garotada pra jogar e pega esses velhos pra fora faz uma base já. Do time atual dos veteranos só ficaria neném e cano o resto bota no navio e afunda na baia

  • Responder

    Bom dia temos e que ter vergonha na cara e administrar melhor o clube mandando já agora esses jogadores contratados por empresários e dar vez a garotada do clube por mim desse time ficaria Lucão,Zeca, Ricardo graça,neném,cano

  • Responder

    Foram estes golpista que criaram toda está situação e colocaram está múmia, se são oposição e querem o bem do Vasco, denunciem a ação na justiça que este cara cai na hora, estes picaretas só querem poder é mamar nas tetas do Vasco.

  • Responder

    Estão esperando o que mais pra expulsar essa turma?

Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.

Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.