Com desfalques contra o Bragantino, Vasco terá 15ª escalação diferente no Brasileiro

Vasco da Gama não poderá contar com o volante Matheus Carvalho e o lateral-direito Paulo Henrique na partida diante do Bragantino.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco da Gama
Paulo Henrique em ação pelo Vasco da Gama (Foto: Leandro Amorim)

Na derrota contra o Grêmio por 1 a 0 neste domingo, o Vasco usou a 14ª escalação diferente em 19 rodadas no Brasileirão. Além do revés da partida, a equipe de Rafael Paiva ganhou novos problemas para o próximo jogo no campeonato, que será contra o Bragantino, no sábado, às 19h, em São Januário.

Mateus Carvalho e Paulo Henrique receberam o terceiro cartão amarelo e não atuarão na rodada. Com isso, o Vasco será obrigado a usar a 15ª escalação em 20 jogos.

A equipe só repetiu a escalação cinco vezes no Campeonato Brasileiro. As razões são variadas, como desfalques por lesões, suspensões e, principalmente, decisões técnicas. O Vasco só “encontrou o time” com Rafael Paiva, depois das passagens de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, que alternavam as peças e os esquemas rodada a rodada.

Nas rodadas iniciais, o Vasco sofreu com os desfalques de Medel e Payet ainda sob o comando de Ramón Díaz. Depois, com Álvaro Pacheco, o treinador português, por opção técnica, não encontrou uma formação nos quatro jogos que esteve na equipe.

A primeira vez que o Vasco repetiu uma formação foi apenas na 12ª rodada, contra o Bahia, justamente com Rafael Paiva. O interino usou o mesmo time que venceu o São Paulo, na 11ª rodada, por 4 a 1. Depois, não conseguiu repetir o time nas três rodadas seguintes.

No jogo contra o Bahia, perdeu Cocão e David por suspensão para a partida contra o Botafogo, na qual perdeu João Victor e Estrella por lesão. No jogo contra o Fortaleza, perdeu Payet, com problemas médicos, e outros quatro titulares por suspensão para enfrentar o Internacional.

Somente no jogo contra o Corinthians, que o Vasco “reencontrou” a sua formação. Após a vitória por 2 a 0 contra os paulistas, repetiu o mesmo time contra o Atlético-GO e o Atlético-MG. Por opção técnica, não repetiu contra o Grêmio, ao poupar Adson para a entrada de Emerson Rodríguez e escalar Coutinho na vaga de Praxedes.

Escalações do Vasco rodada a rodada no Brasileirão

(Fonte: Bruno Murito)

Agora, com a chegada de Coutinho e a volta de Payet, Rafael Paiva terá seus dois principais armadores do elenco à disposição. Contra o Grêmio, foi a primeira vez que os dois foram relacionados juntos. Mas eles ainda não atuaram juntos. O francês entrou no intervalo do jogo, na vaga de Coutinho.

Antes do jogo contra o Bragantino pelo Brasileirão, o Vasco enfrenta o Atlético-GO pela Copa do Brasil. A tendência é que a formação do jogo contra o Grêmio seja reutilizada, mas com a volta de Adson na vaga de Emerson Rodríguez.

Contra o Bragantino, a equipe terá que encontrar soluções para os desfalques de Paulo Henrique e Mateus Carvalho, jogadores que têm sido destaques do Vasco com Rafael Paiva.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Alguém pode informar a situação do Estrela e JP?

Comente

Veja também
Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.