Com desconfiança da torcida, Vasco começa 2022 com a esperança de boa temporada

O Vasco da Gama terá que ter um bom desempenho em campo para conseguir o tão sonhado acesso à Série A do Brasileiro.

Carlos Brazil e Zé Ricardo em São Januário
Carlos Brazil e Zé Ricardo em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)

O 2022 do Vasco será um tanto quanto parecido com a última temporada. Reformulação no departamento de futebol e novamente a disputa da Série B pela frente. Mas, desta vez, o torcedor espera um final diferente. Depois de um 2021 decepcionante, com um campanha pífia na Segunda Divisão, o vascaíno passará mais uma vez pelo martírio de tentar o acesso. E com o pensamento de que o clube não pode cometer os mesmos erros do último ano.

Em 2021, sob nova gestão, o Vasco prometeu profissionalismo e modernidade no departamento de futebol. Mas o que se viu em campo passou longe disso. A péssima campanha na Série B, terminando na 10ª colocação e sem entrar no G4 da competição por nem uma rodada sequer, foi o símbolo e o resultado disso. Os técnicos Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz foram apenas uma pequena parte dos culpados pela desastrosa campanha, comandada pelo então diretor executivo Alexandre Pássaro, que tinha a plena confiança do presidente Jorge Salgado.

Agora, em 2022, o novo departamento de futebol, comandando por Carlos Brazil e com o técnico Zé Ricardo, prometem espírito de competição. Por mais de uma vezes durante a entrevista coletiva de apresentação dos dois, ambos falaram sobre formar um “time competitivo” para tentar o retorno para a elite do futebol brasileiro.

Até o momento, além de Brazil e Zé Ricardo, o Vasco já tem seis novidades confirmadas para a próxima temporada: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-esquerdo Edimar, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, o volante Yuri e o meio-campista Isaque. Por outro lado, dez jogadores que estavam no clube em 2021 já deixaram o elenco.

Entre a esperança e a desconfiança, torcedor do Vasco começa este ano aguardando para ver este time competitivo prometido por Brazil e Zé Ricardo. Diferente do que aconteceu no último ano, quando o time não competiu pelo acesso à Séria A durante praticamente toda a Série B, o vascaíno quer ver a equipe brigando em campo e buscando a sonhada vaga na elite do futebol brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

6 comentários
  • Responder

    O que os torcedores vascainos precisam entender que enquanto o Vasco manter essa forma de administrar um clube de ponta, não iremos a lugar algum. Quero saber quem são os empresários q estão por trás dessas novas descobertas. Esses craques trazidos por amigo dos diretores.(empresários)….. mais dois anos de sofrimento…é certo não subir….

  • Responder

    Ta tão vergonhoso que ja tem censura,os torcedores não pode dizer o que pensa, primeiro tem que passar pela censura, que vergonha

  • Responder

    Um time de merda, um ataque pior ainda. Jogadores fracos tecnicamente. O ano será mais difícil do que o anterior. Consequências irreversíveis. Dirigentes e clube – sem dinheiro e sem crédito – enfim estamos no fundo do poço.

  • Responder

    Foi montado uma máquina de jogar futebol, jogadores do mais alto gabarito é tanto crack que até parece uma boca de fumo, sinto vergonha de dizer que sou vascaíno

    • DESCONFIANÇA DA TORCIDA? ???
      Acho que isso é até pouco.

      ESPERANÇA???
      A mesma de ganhar uma Mega-Sena.

  • Responder

    Ola sou de palmas tocantins
    Amo o vasco mais o time falta Garra .
    Falta Jogador de Respeito. Como tinha Época de Romario Edmundo
    Aquela final de sula americana vasco e Palmeiras
    Onde o Vasco perdia por 3a0 e virou pra 4 a3 deixa saudade .
    Falta amor. Nos jagadores
    O time era considerado o time da virada hoje virou o time saco de pancada nem parece que o vasco esta em campo so o aniversario kkkkkkkkk

Comente

Veja também
Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.

Vasco faz jogo competitivo contra o Flamengo e dá tranquilidade a Carille

O Vasco da Gama fez um bom jogo contra o Flamengo e poderia ter feito o primeiro gol do clássico no Maracanã.

Carille dispara ao falar sobre reforços e elogia administração de Pedrinho

Fábio Carille afirmou que aceitou a proposta do Vasco sabendo que não faria loucuras para montar um time excelente.

Romário mostra otimismo ao falar do Vasco e faz convite a Léo Jardim

O ídolo Romário confia no trabalho realizado no Vasco da Gama e diz que o time vascaíno tem crescido bastante.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.