Com Caio Lopes, Vasco encerra preparação para o jogo contra o Botafogo

Com a participação de Caio Lopes, o Vasco da Gama realizou o último treino antes do clássico contra o Botafogo, neste domingo.

Treino do Vasco deste sábado
Treino do Vasco deste sábado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco da Gama finalizou na manhã deste sábado (09/01), no CT do Almirante, em Jacarepaguá, a sua preparação para o clássico contra o Botafogo, que acontecerá neste domingo (10), às 20h30, no Estádio de São Januário. Um triunfo diante do Alvinegro fará o Cruzmaltino abrir uma vantagem para o incômodo Z4 do Brasileirão e se aproximar da briga por uma vaga na Sul-Americana.

Com relação ao treinamento, ele foi realizado em três momentos. No primeiro deles, os atletas suaram a camisa em exercícios físicos. Logo depois, com o grupo dividido em equipes com e sem colete, foi realizado um trabalho de posse de bola e marcação pressão. Por fim, como de costume, os atletas também treinaram fundamentos, como passe, finalização e cruzamento.

A grande novidade do dia foi a presença de Caio Lopes, capitão do time sub-20 nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Foi a primeira vez que o meio-campista participou de um treino comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele se juntou ao armador Gabriel Pec, que foi promovido no início da semana e até entrou em campo no empate sem gols contra o Atlético-GO.

Fonte: Site Oficial do Vasco

2 comentários
  • Responder

    Não dá para cobrar dos jovens e jogar a culpa de fracassos em cima deles. Não é sempre que surgirão Edmundos e Romários, que se destacaram e resolveram logo nas suas estreias. Quem lembra, Pedrinho e Felipe passaram alguns perrengues no ano em que foram lançados na equipe principal. Na maioria das vezes eles se destacam na base, porque treinam com o mesmo grupo e comissão técnica permanente, esquema definido e treinado a exaustão, sem pressão de diretoria e torcida por resultados. O Caio Lopes e Juninho são garotos que a torcida sempre pediu no time principal, agora tá na hora de apoiar e deixar de criticar.

  • Responder

    Nós torcedores temos que ter paciencia com os jovens da base que são promovidos ao time profissional, porque da base ao profissional existe uma distancia enorme, e não podemos queimar etapas.
    Tem que se criar clima e preparação fisica diferenciada, acompanhada pelos preparadores fisicos, fisiologistas, nutricionistas para que cada atleta possa vir a render até melhor do que fazia na base. Para que isto aconteça, o jogador tem que começar a ganhar massa muscular para aguentar os trancos dos marmanjos já encorpados nos profissionais, porque um tranco já desequilibra o moleque.
    Enfim nós torcedores não podemos exigir que os moleques venham ser a solução imediata das nossas necessidades.
    O nosso apoio é fundamental para a molecada, errou vamos incentivar para o acerto nas próximas jogada e não vaiar e jogar o astral do moleque para o fundo do poço.

Comente

Veja também
Vasco não disputará clássicos no Brasileiro em São Januário pela 1ª vez em 10 anos

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.