Com boa fase, capitão do Macaé aposta em fim de tabu contra o Vasco
O capitão do Macaé, Gedeil, quer vencer o Vasco dentro de São Januário pela primeira vez, nesta quinta-feira, às 19h30.
Enfrentar o Vasco não é nenhuma novidade para Gedeil. Defendendo as cores do Macaé desde 2009, o capitão e recordista de partidas com a camisa do clube já jogou contra o Cruz-Maltino seis vezes somente em Campeonatos Cariocas – inclusive, estava em campo na única ocasião em que o time alvianil conseguiu uma vitória, em 2011. O embalo de um acesso à Série B do Brasileiro, de um título da Série C e de boas atuações no estadual fazem o volante, agora, apostar no fim de outro tabu: quer vencer o adversário dentro de São Januário pela primeira vez.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, em partida válida pela quarta rodada do Carioca. Uma vitória, dependendo dos resultados da rodada, pode levar o Macaé ao grupo dos quatro primeiros colocados da competição.
– Acho que a boa fase que o Macaé vem vivendo (me faz acreditar). Desde o final do ano passado, este ano estamos bem no Carioca, apesar de que poderíamos ter vencido o Friburguense e estar em uma situação melhor. Mas acredito neste bom momento que o Macaé vive hoje, no time que foi montado. A oportunidade é de igual para igual. Sabemos que vai ser difícil, mas temos totais condições de pegar pontos – acredita o capitão.
Para tentar surpreender o Vasco dentro de sua própria casa, Gedeil dá o caminho das pedras ao Macaé e adianta qual deve ser a postura da equipe nesta quinta.
– Todo time pequeno quando enfrenta um grande se preocupa um pouco com a marcação, porque os times grandes têm jogadores de qualidade. Então, a marcação tem que ser forte, temos que eliminar os espaços. E, com a bola no pé, temos que criar jogadas. Acho que é isso. A postura tem que ser a de eliminar espaços lá atrás e, com a bola no pé, sermos rápidos – concluiu.
Globo Esporte