Com baixas estatísticas no Brasileiro, Vasco tenta mudar cenário contra o Coritiba

O Vasco da Gama é o time com menos posse de bola, passes certos e finalizações até agora no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bahia
Jogadores do Vasco em jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Ao afirmar na coletiva de terça-feira (9) que “entender as limitações é sinal de sabedoria”, Maurício Barbieri fez uma defesa das críticas que o Vasco recebeu pela postura defensiva contra o Fluminense, no empate em 1 a 1. Time com menos posse de bola, passes certos e finalizações no Brasileirão, o Cruz-Maltino tentará começar a mudar esse panorama a partir desta quinta-feira (11), contra o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira.

Com uma sequência contra Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense, o Vasco teve dificuldades para propor o jogo, em especial contra os paulistas e os rivais cariocas. A média de posse de bola nessas quatro primeiras rodadas foi de 38,99%, a pior entre os 20 clubes.

Consequentemente, o número de passes certos também é pequeno, com 773 ao todo, assim como de finalizações: 38, sendo 13 no gol. Mais recuado, o Cruz-Maltino apostou em contra-ataques, especialmente através de lançamentos, que totalizam 134 em quatro jogos, o terceiro maior número. E o mais acionado tem sido Gabriel Pec, que se tornou peça importante no ataque. Os números são do Footstats.

Agora que enfrentará Coritiba e Santos, clubes que não vivem bom momento, a expectativa é a de que o Vasco consiga pelo menos ficar mais tempo com a posse de bola e, assim, proponha mais o jogo. Ainda assim, essa oscilação deve continuar neste início de Brasileirão, como o próprio treinador admitiu. Ainda mais quando enfrentar equipes mais fortes.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.