Com baixas estatísticas no Brasileiro, Vasco tenta mudar cenário contra o Coritiba

O Vasco da Gama é o time com menos posse de bola, passes certos e finalizações até agora no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bahia
Jogadores do Vasco em jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Ao afirmar na coletiva de terça-feira (9) que “entender as limitações é sinal de sabedoria”, Maurício Barbieri fez uma defesa das críticas que o Vasco recebeu pela postura defensiva contra o Fluminense, no empate em 1 a 1. Time com menos posse de bola, passes certos e finalizações no Brasileirão, o Cruz-Maltino tentará começar a mudar esse panorama a partir desta quinta-feira (11), contra o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira.

Com uma sequência contra Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense, o Vasco teve dificuldades para propor o jogo, em especial contra os paulistas e os rivais cariocas. A média de posse de bola nessas quatro primeiras rodadas foi de 38,99%, a pior entre os 20 clubes.

Consequentemente, o número de passes certos também é pequeno, com 773 ao todo, assim como de finalizações: 38, sendo 13 no gol. Mais recuado, o Cruz-Maltino apostou em contra-ataques, especialmente através de lançamentos, que totalizam 134 em quatro jogos, o terceiro maior número. E o mais acionado tem sido Gabriel Pec, que se tornou peça importante no ataque. Os números são do Footstats.

Agora que enfrentará Coritiba e Santos, clubes que não vivem bom momento, a expectativa é a de que o Vasco consiga pelo menos ficar mais tempo com a posse de bola e, assim, proponha mais o jogo. Ainda assim, essa oscilação deve continuar neste início de Brasileirão, como o próprio treinador admitiu. Ainda mais quando enfrentar equipes mais fortes.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.