Com atraso, reforma de São Januário ganha data da 1ª audiência pública 

Prefeito do Rio e torcedor do Vasco da Gama, Eduardo Paes havia prometido que projeto seria deliberado em 45 dias.

São Januário recebe melhorias para o Brasileirão
São Januário recebe melhorias para o Brasileirão

Depois do prefeito Eduardo Paes prometer, no dia 6 de março, que o projeto de lei do potencial construtivo para a reforma de São Januário seria deliberado em, no máximo, 45 dias, a primeira audiência pública para debater o processo foi marcada para o dia 2 de maio.

Segundo reportagem publicada para o GE, o cronograma previsto para a votação do projeto vem sofrendo com uma série de atrasos. No mês passado, Paes afirmou que estava tudo pronto para o projeto ser votado.

O Colégio de Líderes da Câmara deveria ter marcado duas audiências públicas – uma na Barra da Tijuca, zona receptora do potencial construtivo, e outra no Centro da Cidade – e da entrega do parecer em conjunto das comissões.

As audiências públicas, assim como a entrega do parecer em conjunto das comissões, são primordiais para que o projeto tenha andamento na Câmara. As duas etapas precisam ser concluídas para o projeto de lei do potencial construtivo de São Januário ser votado entre os vereadores.

Também segundo publicou o GE, o projeto de lei de São Januário ainda não havia chegado às comissões e que a tramitação dependia de urgência na Câmara para ser aprovada ainda neste ano, uma vez que 2024 é ano eleitoral.

No segundo semestre, será ainda mais difícil aprovar projetos grandes como a reforma de São Januário, por se tratar de períodos de campanha eleitoral. Nomeados por Paes na Câmara, o presidente Carlos Caiado e o vereador Alexandre Isquierdo estão à frente da iniciativa.

O projeto original segue esperando o parecer em conjunto e as audiências públicas para o potencial construtivo ser aprovado na Câmara dos Vereadores. A proposta ainda pode receber mudanças no texto, que também são votadas em plenário. Se aprovado, segue para sanção ou veto do Prefeito.

Desenvolvido pela WTorre, na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, e realizado pelo arquiteto Sérgio Dias, a reforma de São Januário prevê, entre outros pontos, a ampliação da capacidade para aproximadamente 48 mil torcedores.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Bom dia, existe a possibilidade do tradicional clube de regatas Vasco da Gama contratar o ex técnico Ricardo Gomes na função de diretor

  • Responder

    Tomara que saia logo e a contento e que faça parte a acessibilidade total, captação de água, se possível energia solar e que não inclua shows no campo de futebol como acontece no campo do Palmeiras…

Comente

Veja também
Brasileirão é paralisado por duas rodadas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas.

Gabriel Pec destaca tamanho e exalta fidelidade da torcida do Vasco

Agora no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec fala sobre apoio incondicional da torcida do Vasco da Gama e destaca fidelidade.

Vasco negocia patrocinador master para o futsal

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal na temporada 2024, o Vasco da Gama está perto de assinar com patrocinador máster.

Vegetti faz comentário inusitado em postagem de Léo Jardim

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, é conhecido por fazer comentários curiosos em postagens de companheiros.

Vasco surpreende na volta ao NBB e vive grande expectativa para o futuro

O Vasco da Gama teve um retorno surpreendente à elite e teve a melhor campanha do Clube na história do NBB.

Sair da versão mobile