Com apoio ao Vasco, torcidas organizadas divulgam manifesto sobre o Maracanã

As torcidas organizadas do Vasco da Gama criticaram à atual gestão do Maracanã e afirmaram que não abre mão do estádio.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

As principais torcidas organizadas do Vasco divulgaram um manifesto na manhã desta segunda-feira com críticas à atual gestão do Maracanã e apoio ao pleito da diretoria vascaína no sentido de participar da administração do estádio.

O Flamengo é o atual permissionário do Maracanã, com o Fluminense como interveniente anuente.

“Infelizmente, a atual gestão provisória do Maracanã, comandada pelo rival, decidiu fazer do Maracanã um espaço para uso privativo de apenas dois clubes”, diz um trecho do texto.

A permissão temporária da dupla Fla-Flu termina nesta terça-feira. O Vasco ingressou na Justiça com um pedido de mandado de garantia na tentativa de impedir uma potencial sétima renovação da concessão aos rivais. O Governo do Rio tem até 14h (de Brasília) desta segunda para se manifestar nos autos do processo.

Para atuar no Maracanã no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no domingo, o Vasco também precisou recorrer à Justiça e só conseguiu contar com o estádio depois de determinação de um desembargador em segunda instância.

Veja o manifesto das organizadas do Vasco

“MANIFESTO DAS TORCIDAS DO VASCO

Rio de Janeiro, 24 de abril de 2023.

A história do Vasco nunca foi fácil e os vascaínos nunca esperaram que fosse. Há um orgulho especial em bater no peito e constatar que o que define o Club de Regatas Vasco da Gama são seus valores e sua história. E a marca que eles são capazes de deixar no mundo e na sociedade ao seu redor.

Foi assim há um século atrás na luta contra o racismo e o preconceito social, como é hoje na briga para que os vascaínos possam acompanhar seu time de coração no Maracanã, um equipamento público que pertence a todos os clubes do Rio e suas torcidas. Ontem, graças à intervenção da Justiça, 60 mil torcedores do Vasco foram autorizados a entrar no Maracanã para assistir a uma partida de seu time. Não era para ser assim. Infelizmente, a atual gestão provisória do Maracanã, comandada pelo rival, decidiu fazer do Maracanã um espaço para uso privativo de apenas dois clubes.

O Estádio Mário Filho é um patrimônio do futebol do Rio de Janeiro. Nosso Clube faz parte desta história e, por princípio, os vascaínos não aceitam que o estádio seja um equipamento de usufruto de apenas parte dos cariocas, representados por algumas instituições esportivas em detrimento de outras.

Nesta terça-feira (25/4/2023), termina a atual permissão precária do Maracanã, que foi renovada “emergencialmente” seis vezes seguidas, sem concorrência, com o mesmo permissionário. Os torcedores do Vasco apoiam o pleito do Clube de ter o direito de apresentar uma proposta ao Estado para assumir o próximo contrato provisório do Maracanã, enquanto a licitação pública não é realizada. Como no futebol, o vencedor deve ser definido numa disputa justa, e nunca por exclusão.

Por tudo isso, rogamos às autoridades que façam o que é certo. Que estabeleçam um processo simples e justo, com oportunidades iguais para todos os interessados na gestão provisória do Maracanã. Da nossa parte, apoiamos integralmente o compromisso do Vasco da Gama de garantir um Maracanã aberto a todos os clubes e suas torcidas, em igualdade de condições.

Abrir mão do Maracanã seria abrir mão de direitos de parte da população carioca. Seria abrir mão, portanto, de cidadania e de um Maracanã de todos.

Os vascaínos não abrem mão de seus princípios. A torcida do Vasco não abre mão do Maracanã.

Associação das Torcidas Organizadas do Vasco”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maracanã
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.