Com a vitória do CRB, Vasco não tem chance de entrar no G4 nesta rodada

O CRB venceu o Botafogo de virada na abertura da rodada, encerrando qualquer chance de o Vasco da Gama entrar no G4.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite da última terça-feira (06), o jogo entre CRB e Botafogo abriu a 10ª rodada da Série B. Era, inclusive, um confronto que interessava diretamente ao Vasco da Gama, por causa da equipe alagoana, que aparecia em quinto na tabela com um ponto a mais que o Gigante, o sexto.

Mais precisamente, o Cruzmaltino tem 13 pontos enquanto o CRB tinha 14. É no passado mesmo, isso porque o CRB venceu o Botafogo de virada por 2×1, no Rei Pelé, chegando a 17 de pontuação e entrando no G4, pelo menos por enquanto. O motivo é que o Goiás, que tem 16 e foi ultrapassado, ainda joga na rodada, diante do Londrina.

Consequentemente, a vitória alvirrubra atrapalhou qualquer plano do Gigante de entrar no G4 nesta rodada, sendo que chegará a 16 pontos caso vença o Sampaio Corrêa, ainda um a menos que os alagoanos. Entretanto, vencer os maranhenses será essencial para o Vasco seguir colado nos primeiros colocados.

Vasco não tem chance de entrar no G4 nesta rodada
Vasco não tem chance de entrar no G4 nesta rodada (Foto: Reprodução/ GE)

Sequência delicada

Superar o Sampaio Corrêa, no entanto, não será nada fácil. Como pode ser visto acima, o time está na terceira colocação com 18 pontos, um grande início de Série B. Para piorar o cenário, o Vasco vai enfrentar, em seguida, os dois primeiros na tabela, o Sampaio Coritiba, vice-líder, e o Náutico, líder da competição.

Mais sobre:CRBSérie B
3 comentários
  • Responder

    A reportagem por si só é tão pra baixo que até parece que vencer esses times é coisa de outro mundo e se vier a acontecer será um feito extraordinário. Tudo bem que o próprio time do Vasco é de brochar qualquer torcedor mais animado, mas essa é a hora da reação, pois se o Cabo formar um time de retranca e jogar como timinho vai perder e daí é melhor mandar todo mundo embora e fechar para balanço.

  • Responder

    Mesmo não entrando no g4 o time têm que fazer o dever de ganhar não importa qual seja o time

  • Responder

    Com um time ridículo como esse, os caras jogam como se estivessem fazendo um grande favor ao Vasco, não jogam nada, com raríssimas exceções. Sem nenhum esquema tático e sem nenhuma raça, sem alma, e principalmente sem nenhum respeito a história do time. Se são ruins poderiam pelo menos jogar com vontade e muita garra, mas nem isso esses pernas de pau tem. Infelizmente estão levando nosso time é para o Z 4. Essa é a pura verdade. É isso aí, Marden Góes. Eternamente VASCO!

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.