Com a vitória do CRB, Vasco não tem chance de entrar no G4 nesta rodada

O CRB venceu o Botafogo de virada na abertura da rodada, encerrando qualquer chance de o Vasco da Gama entrar no G4.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite da última terça-feira (06), o jogo entre CRB e Botafogo abriu a 10ª rodada da Série B. Era, inclusive, um confronto que interessava diretamente ao Vasco da Gama, por causa da equipe alagoana, que aparecia em quinto na tabela com um ponto a mais que o Gigante, o sexto.

Mais precisamente, o Cruzmaltino tem 13 pontos enquanto o CRB tinha 14. É no passado mesmo, isso porque o CRB venceu o Botafogo de virada por 2×1, no Rei Pelé, chegando a 17 de pontuação e entrando no G4, pelo menos por enquanto. O motivo é que o Goiás, que tem 16 e foi ultrapassado, ainda joga na rodada, diante do Londrina.

Consequentemente, a vitória alvirrubra atrapalhou qualquer plano do Gigante de entrar no G4 nesta rodada, sendo que chegará a 16 pontos caso vença o Sampaio Corrêa, ainda um a menos que os alagoanos. Entretanto, vencer os maranhenses será essencial para o Vasco seguir colado nos primeiros colocados.

Vasco não tem chance de entrar no G4 nesta rodada
Vasco não tem chance de entrar no G4 nesta rodada (Foto: Reprodução/ GE)

Sequência delicada

Superar o Sampaio Corrêa, no entanto, não será nada fácil. Como pode ser visto acima, o time está na terceira colocação com 18 pontos, um grande início de Série B. Para piorar o cenário, o Vasco vai enfrentar, em seguida, os dois primeiros na tabela, o Sampaio Coritiba, vice-líder, e o Náutico, líder da competição.

Mais sobre:CRBSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    A reportagem por si só é tão pra baixo que até parece que vencer esses times é coisa de outro mundo e se vier a acontecer será um feito extraordinário. Tudo bem que o próprio time do Vasco é de brochar qualquer torcedor mais animado, mas essa é a hora da reação, pois se o Cabo formar um time de retranca e jogar como timinho vai perder e daí é melhor mandar todo mundo embora e fechar para balanço.

  • Responder

    Mesmo não entrando no g4 o time têm que fazer o dever de ganhar não importa qual seja o time

  • Responder

    Com um time ridículo como esse, os caras jogam como se estivessem fazendo um grande favor ao Vasco, não jogam nada, com raríssimas exceções. Sem nenhum esquema tático e sem nenhuma raça, sem alma, e principalmente sem nenhum respeito a história do time. Se são ruins poderiam pelo menos jogar com vontade e muita garra, mas nem isso esses pernas de pau tem. Infelizmente estão levando nosso time é para o Z 4. Essa é a pura verdade. É isso aí, Marden Góes. Eternamente VASCO!

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Maracanã se manifesta sobre proibição de garrafa d’água em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.