Com 7 reforços, Vasco está entre os times que mais contrataram na janela; veja lista

Restam dois dias para o fechamento da janela de transferências, e o Vasco da Gama tem buscado nomes para reforçar o elenco.

Jefferson é o novo reforço do Vasco
Jefferson é o novo reforço do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A janela de downloads do futebol brasileiro se encerra daqui a dois dias, em 2 de agosto, e os clubes da Série A correm contra o tempo para continuar reforçando seus elencos para as próximas 21 rodadas. Ao todo, 78 novos jogadores já desembarcaram no Brasileirão e a tendência é que esse número aumente até quarta-feira.

Até aqui, segundo o levantamento do perfil “Rede do Futebol” nas redes sociais, Vasco, Goiás e Cruzeiro, entre os tempos da primeira divisão, foram os que mais contrataram na janela, com sete reforços cada. Coritba e Fortaleza aparecem logo na sequência com seis contratações cada.

Por outro lado, o Palmeiras é o time que menos se garantiu neste período e não se fechou com nenhum jogador, pelo menos até agora. Vale lembrar que quando o período se encerrar, as equipes só podem contratar os atletas que encerraram o vínculo com seu tempo anterior quando as transferências nacionais e internacionais foram liberadas.

Veja o ranking das contratações

América-MG – 5 reforços

  • Pedrinho
  • Esteban Burgos
  • Daniel Borges
  • Javier Méndez
  • Paulinho Bóia

Athletico-PR – 4 reforços

  • Lucas Esquivel
  • Vidal
  • Bruno Zapelli
  • Cacá

Atlético-MG – 2 reforços

  • Paulinho
  • Alan Franco

Bahia – 5 reforços

  • Gilberto
  • Camilo Cândido
  • Léo Cittadini
  • Adriel
  • Rafael Ratão

Botafogo – 2 reforços

  • Diego Hernández
  • Mateo Ponte

Bragantino – 1 reforço

  • Matheus Gonçalves

Corinthians – 2 reforços

  • Matías Rojas
  • Lucas Veríssimo

Coritiba – 6 reforços

  • Fransérgio
  • Edu
  • Maurício Garcez
  • Diogo Oliveira
  • Sebastião Gomez
  • Lucas Barbosa

Cruzeiro – 7 reforços

  • Palácios
  • Paulo Vitor
  • Lucas Silva
  • Artur Gomes
  • Matheus Pereira
  • Rafael Elias
  • João Marcelo

Cuiabá – 3 reforços

  • Clayson
  • Lucas Mineiro
  • Derik Lacerda

Flamengo – 3 reforços

  • Rossi
  • Allan
  • Luiz Araújo

Fluminense – 5 reforços

  • Diogo Barbosa
  • Daniel
  • Yony ​​González
  • Leo Fernandez
  • Marlon

Fortaleza – 6 reforços

  • Marinho
  • Gonzalo Escobar
  • Kauan Rodrigues
  • Tobias Figueiredo
  • Pedro Augusto
  • Imano Machuca

Goiás – 7 reforços

  • Anderson de Oliveira
  • Joao Magno
  • Luis Oyama
  • Higor Meritão
  • Alano
  • Matheus Babi
  • Rafael Guzzo

Grêmio – 4 reforços

  • Iturbe
  • Bruno Alves
  • Luan
  • Lucas Besozzi

Internacional – 3 reforços

  • Enner Valência
  • Rochet
  • Bruno Henrique

Palmeiras – Sem reforços

Santos – 5 reforços

  • Dodô
  • Jean Lucas
  • Júlio Furch
  • Juan Pablo Vargas
  • João Basso

São Paulo – 2 reforços

  • Alexandre Pato
  • James Rodríguez

Vasco – 7 reforços

  • Maicon
  • Serginho
  • Medalha
  • Paulinho Paula
  • Praxedes
  • Jefferson
  • Sebastián Ferreira

Fonte: O Globo

6 comentários
  • Responder

    O Vasco coloca todo mundo dentro do gol e não bota ninguém pra marcar a entrada da área. Como consequência já cansou de tomar gol de fora da área. Deixa os adversários cruzarem sem nenhuma marcação. Fica trocando bola de um lado para o outro sem chutar no gol. Como vai querer fazer gol assim? O time perdeu a confiança. Tem medo de jogar. Vamos parar de falar mal do Gabriel Pec. O garoto pode não ser nenhum craque, mas dá a vida por todas as bolas.

  • Responder

    O Vasco tem jogado bem .
    Mas não adianta jogar bem e não fazer gols .
    Tem que treinar mas finalizações.
    Juntar mas de fora da área.
    Lucas Figueiredo e puma Rodrigues chutam bem de fora da área
    Orellano está se soltando mas tem jogado bem.
    Só falta ser mas agrecivo nas finalizações.
    Vimos ver agora com essas mudanças como vai ser a sequências de jogos..
    Vai começar o segundo turno .
    Agora não pode errar.
    Pós um gigante que é eliminado por um time de médio porte fica desacreditado .
    E como o Vasco está tem que mostrar que é o gigante da colina .

  • Responder

    Que reforço ? Não si pode denominar como reforço esta turma ai relacionada é o mesmo que esperar um guindaste para tirar uma carreta do atoleiro e vir como reforço um carro de boi .Foram contratados jogadores inferior técnamente inferior a muitos que estão na base e , quando precisam vendem os que tem como o caso de Eguinaldo .

  • Responder

    Bracks de neve e os 7 jumentões!

  • Responder

    Desculpa a todos, mas não são reforços e sim contratações um amontoado de jogadores que infelizmente não tem qualidade nenhuma , o Vasco fez tudo errado os Vasco tá com um elenco fraquíssimo,e e muito mas muito ruim o elenco Vasco.

  • Responder

    Parem de dizer que o Vasco contratou reforços! É mentira! Enganação pura! Essas carniças que o Vasco contratou, estão léguas de distância para serem chamadas de reforço. O Vasco tá montando um time para lutar na permanência da série B no ano que vem. Só imbecis não perceberam isso. O futebol Vascaíno acabou! Foi entregue, pelo próprio presidente, para um grupo de estelionatários. Não se iludam.

Comente

Veja também
Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.

Barracas Central define local do jogo contra o Vasco na Sul-Americana

A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana, diante do Barracas Central, da Argentina, será no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

Gramado de São Januário passará por melhorias durante a Data Fifa

O gramado de São Januário passará por melhorias, visando melhorar as condições para a sequência da temporada.

Vasco tem alta utilização de jogadores com Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho já utilizou 20 dos 23 jogadores de linha disponíveis no elenco do Vasco em quatro jogos disputados.

SAF: Marcos Lamacchia busca agência para ajustar negócio com o Vasco

Marcos Lamacchia faz contato com agência de fair play para ajustar estrutura em negociação com o Vasco por compra da SAF.

Veja quais jogadores do Vasco podem se recuperar na Data Fifa

Jogadores do Vasco da Gama vão aproveitar o período sem jogos para se recuperar visando a sequência da temporada.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.