Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física
Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.
Contratado pelo Vasco da Gama em junho de 2020 para integrar a equipe sub-20, o volante paraguaio Matías Galarza, atualmente titular do time profissional cruzmaltino, ganhou 5kg de massa muscular e perdeu 8% de gordura corporal nesses 11 meses de Clube. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Uol.
Visivelmente mais forte na atualidade em comparação à época em que chegou ao Vasco, Galarza evoluiu fisicamente em um trabalho elaborado de maneira conjunta entre os departamentos de Saúde e Performance do Clube, além, é claro, dos seus próprios méritos, por ser um atleta muito focado, de acordo com membros da comissão técnica.
– Em 2021, mudamos a metodologia aplicada na sala de força do Vasco da Gama e o atleta Matías Galarza, como todos os outros, tem tido uma excelente adesão e resposta a esse trabalho. A grande mudança no trabalho de força vem de não pensarmos mais nos músculos de forma isolada, com trabalho em máquinas. Hoje, pensamos em padrões de movimento e o trabalho desenvolvido é todo integrado. Ensinamos os atletas a fazer do seu próprio corpo a sua máquina de treino – explicou o preparador físico cruzmaltino Luiz Felipe Sinforoso.
O profissional, inclusive, afirmou que a tendência é que Galarza siga se desenvolvendo ainda mais.
– O Galarza já conquistou resultados excelentes tanto na sua composição corporal quanto em seus indicadores de performance, mas temos certeza de que ele ainda vai se desenvolver muito por ser tão dedicado ao nosso sistema de treinamento – destacou.
Emprestado pelo Olimpia-PAR ao Vasco até 31 de janeiro de 2022, Matías Galarza tem 19 anos e, até o momento, disputou 10 jogos pelo Gigante da Colina, marcando dois gols. Com ele em campo, foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
O volante destaca-se pela intensidade na marcação aliada à qualidade na saída de bola e distribuição de jogo, atuando como um típico segundo volante. Além disso, também é um bom finalizador.