Com 5 vitórias no ano, Novorizontino quebra invencibilidade de 14 jogos do Vasco
Antes do 2x0 sobre o Vasco da Gama, Novorizontino só havia vencido 4 vezes na temporada, considerando Paulistão, Copa do Brasil e Série B.
O roteiro da primeira derrota do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro foi daqueles bem improváveis. O time que quebrou a invencibilidade foi o Novorizontino que havia vencido apenas quatro partidas em quase todo o primeiro semestre de 2022. É o clube que menos venceu jogos em todo o ano, considerando os 40 clubes das duas primeiras divisões nacionais.
A vitória por 2 a 0 do Aurinegro de Novo Horizonte foi construída com um gol em cada tempo, na noite desta quarta-feira, no estádio Jorjão. Jhony Douglas fez no primeiro e Douglas Baggio fechou o marcador no segundo tempo.
Em 28 jogos no ano, o Tigre chegou agora a sua quinta vitória, todas elas pela Série B. Isso porque no Paulistão, a equipe foi rebaixada como lanterna, sem ter vencido um jogo sequer. Foram três empates e nove derrotas. Na Copa do Brasil, o Novorizontino foi eliminado logo na estreia para o Tuna Luso, do Pará.
Há exatamente sete dias, o Tigre apresentou Rafael Guanaes, como o seu novo treinador. Foi o terceiro do clube no ano. Pelo menos nessa primeira semana, a mudança parece ter feito bem ao time. Duas vitórias contra Bahia, fora de casa, e Vasco, dois dos três primeiros colocados da Série B.
Fonte: Globo Esporte
Meu medo é que agora, o Vasco, descabaçado, vire puta fácil, como nos anos anteriores. Não é um tome confiável. Longe disso.