Com 3º elenco mais jovem, Vasco tentará surpreender no Brasileirão 2020

O elenco do Vasco da Gama apresenta a 3ª menor média de idade entre os clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro 2020.

Gabriel Pec. Andrey e Bruno Gomes
Gabriel Pec. Andrey e Bruno Gomes

Pra cima deles!

O Vasco da Gama fará sua estreia no Campeonato Brasileiro 2020 na próxima quinta-feira (13), contra o Sport, no Estádio de São Januário.

O que se espera do Vasco na competição? Então, a torcida está entusiasmada com o perfil do time comandado pelo novo treinador, Ramon Menezes. 

Novo treinador em todos os sentidos. Ramon Menezes, de 48 anos, treina pela primeira vez uma equipe de Série A. Durante a paralisação das competições esportivas devido a pandemia de Coronavírus, o ídolo do Vasco, como jogador, foi efetivado ao cargo de técnico do Clube.

Por falar em novo, não é somente Ramon que representa esse perfil. O atual elenco do Gigante da Coliana está entre os mais jovens do Brasileirão em 2020. Nomes como Vinícius, Talles Magno, Riquelme, Ricardo Graça, entre outros, elevam o Clube ao post de terceira menor média de idade entre os 20 que disputarão o Brasileiro.

O levantamento feito pelo pelo site O Gol, mostrou que a média de idade dos jogadores do Cruzmaltino é de 24,9, à frente apenas de São Paulo (24,7) e Atlético-GO (24,4). Estes dados devem ser alterados, devido a possível saída de Fredy Guarín, de 34 anos, e da chegada de Carlinhos, de 26 anos. Ou seja, o elenco ficará ainda mais jovem.

O Vasco segue em busca de reforços para o restante da temporada. Além do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina ainda disputará outras competições no ano de 2020, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.