Com 36,6% de aproveitamento, Sá Pinto e comissão técnica são cobrados no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto tem apenas 36,6% de aproveitamento no comando do Vasco da Gama e já recebe cobrança interna.

Ricardo Sá Pinto conquista 1ª vitória no Brasileiro
Ricardo Sá Pinto conquista 1ª vitória no Brasileiro (Foto: Matias Delacroix//AFP)

Com um aproveitamento de apenas 36,6%, o técnico Ricardo Sá Pinto já começa a ser cobrado internamente no Vasco. Mesmo ainda se recuperando da Covid-19 e não participando de maneira presencial da acachapante derrota por 4 a 1 para o Ceará, ontem (30), em São Januário, o português e toda a comissão técnica, além dos jogadores, receberam uma “dura” da diretoria pelo resultado e o momento atual, que coloca o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e em situação delicada.

De casa, Sá Pinto passou instruções ao interino Alexandre Grasseli. Foi ele quem definiu a escalação e até mesmo as substituições, como revelado pelo próprio auxiliar. O time, porém, não tem apresentado uma reação e seu trabalho já começa a ser avaliado.

Nas redes sociais, a pressão da torcida também aumentou, principalmente após o placar elástico sofrido para os cearenses. Até ontem (30), porém, sua demissão ainda não era cogitada.

Diferentemente do seu antecessor Ramon Menezes, demitido no início de outubro, que adotava um esquema tático ofensivo, Sá Pinto entendeu que o Vasco precisava jogar de forma mais compactada e defensivamente. Com isso, implementou a formação no 3-5-2, com três zagueiros. Após o 4 a 1 diante do Ceará, o time até tinha diminuído a média de gols sofridos, mas a fonte de tentos no ataque secou.

Até o momento, com três derrotas, cinco empates e somente duas vitórias, Ricardo Sá Pinto tem um aproveitamento bem abaixo do de Ramon Menezes, que hoje está no CRB: 36,6% contra 56%.

Nesta quinta-feira (2), o Vasco vira a chave para a Copa Sul-Americana, quando recebe o Defensa y Justicia (ARG) pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Na ida, na Argentina, os times empataram em 1 a 1.

Já no fim de semana, a missão é dura pelo Brasileiro, quando a equipe visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS), no domingo (6).

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Fora Sá Pinto. Está acabando com os restos mortais do Vasco. Esses jogadores são uma vergonha.

  • Responder

    Esse Sá Pinto é técnico de time de segunda divisão em Portugal, esse cara vai levar o Vasco a segunda divisão novamente, time medíocre, com esse time o Luxemburgo consegue fazer mais, # Fora Sá Pinto.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.