Com 2 gols de Rayan, Brasil vence o Chile pelo Sul-Americano Sub-17

O atacante do vasco da Gama, Rayan, marcou duas vezes na vitória por 3x0 da Seleção Brasileira sobre o Chile, pelo Sul-Americano Sub-17.

Rayan marcou dois gols pela Seleção Brasileira Sub-17
Rayan marcou dois gols pela Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

Já classificado para a Copa do Mundo sub-17, o Brasil entrou em campo nesta quinta-feira contra o Chile pela quarta – e penúltima – rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, no estádio Casa Blanca, em Quito (EQU). Com dois gols de Ryan e um de Ricardo Mathias, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0.

Assim, a equipe treinada por Phelipe Leal assume provisoriamente a liderança da competição, com dez pontos ganhos, e se mantém forte na disputa pelo título do torneio. Argentina, vice-líder, e Equador, terceiro colocado, somam sete tentos cada e se enfrentam ainda nesta quinta.

Por outro lado, o time chileno segue sem conseguir pontuar no Sul-Americano. A La Roja é a última colocada do hexagonal final, com quatro derrotas em quatro jogos. Dessa forma, não tem mais chances de classificação ao Mundial.

Na última rodada, portanto, o Brasil enfrenta a Argentina – numa possível final simbólica -, no próximo domingo, no mesmo estádio Casa Blanca. No mesmo dia, o Chile encara o Paraguai, no Estádio Olímpico Atahualpa, também em Quito (EQU). Ambos os confrontos ainda não têm horário definido.

Os gols do Brasil sobre o Chile

Mesmo já classificado, o Brasil não mudou seu modo de jogar e foi ao ataque. Assim, logo aos dez minutos do primeiro tempo, Riquelme recebeu lançamento na área e, quando dominou, a bola subiu e bateu no braço do zagueiro Iván Román. O árbitro então assinalou o pênalti. Na cobrança, Rayan acertou belo chute no ângulo e abriu o placar.

Aos 30, Dudu fez jogada individual pelo meio e deu bonito passe para Rayan, entre os zagueiros chilenos. O atacante do Vasco dominou e tocou na saída do goleiro Francisco Valdés para anotar o segundo dele na partida e ampliar para a Seleção Brasileira.

Na volta do intervalo, o Brasil precisou de 13 minutos para marcar o terceiro. Dudu cobrou falta na área e encontrou a cabeça de Ricardo Mathias, que subiu mais que a defesa do Chile e desviou para o fundo do gol. Ainda antes do apito final, aos 45 da etapa complementar, Morales parou o ataque brasileiro com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando os chilenos com dez.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.