Com 11,5% de chances de acesso à Série A, Vasco inicia semana cheia de treinamentos

Técnico Lisca terá pela frente 5 dias livres para ajustar o Vasco da Gama à sua maneira, o que ainda não conseguiu desde que chegou ao Clube.

Lisca durante treino no CT do Athletico-PR
Lisca durante treino no CT do Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com desempenho e resultados (três derrotas seguidas) muito abaixo da expectativa, o Vasco da Gama, atualmente 11º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados em 60 disputados, tem pela frente, a partir desta terça-feira (24), cinco dias livres até o próximo compromisso pela competição, isto é, o duelo contra a Ponte Preta, no domingo (29).

Pode parecer pouco, mas é um tempo precioso para o técnico Lisca, no comando da Gigante da Colina há cerca de um mês, poder trabalhar a equipe tanto técnica quanto taticamente e fazer os ajustes que considera necessário. Isso porque a situação cruzmaltina no torneio, em relação a buscar o retorno à Série A, embora não seja irreversível, já é preocupante.

Conforme divulgado inicialmente pelo jornal ”Lance!”, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco tem, atualmente, apenas 11,5% de chances de conquistar o acesso, restando ainda 18 rodadas para o encerramento da competição, ou seja, 54 pontos em disputa.

Com isso, estando a cinco pontos de distância do G4 (o Avaí, 4º colocado, tem 33), a meta é tentar não se distanciar do primeiro pelotão do campeonato. E uma das primeiras medidas do ”novo Vasco” que Lisca tentará implementar foi anunciada nesta segunda (23).

O volante Juninho e o meia-armador e lateral MT foram ”devolvidos” ao time sub-20 e, embora não haja um prazo divulgado pelo Clube sobre quanto tempo isso durará, a tendência é que ambos só retornem ao profissional ainda este ano se renderem muito bem nos juniores.

Com isso, fica nítida a intenção do Cruzmaltino contratar um meio-campista e um lateral-esquerdo para incorporar a equipe ao longo da temporada.

Vasco x Ponte Preta

Vasco e Ponte Preta se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em São Januário. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Com esse elenco nunca chegará s série A; tem q abrir os olhos p não cair p série C.

  • Responder

    Não adianta querer jogar a culpa nesses meninos. A diretoria contratou pouco e mal para formar esse elenco horroroso. Contratou um goleiro mediano em fim de carreira, um zagueiro (Ernando) e um lateral esquerdo (Zeca) ruins que participaram da defesa mais vazada da série A do ano passado, inclusive o Zeca era reserva. Um meia sofrível (Marquinho Gabriel) que não cria nada, coitado do CANO não recebe ajuda de ninguém. O Léo Jabá e o Morato são jogadores de série C, apenas esforçados.

  • Responder

    O Vasco tem que abrir o olho e tomar cuidado para não cair pra série C.

Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.