Com 1 mês de Vasco, Renato vive 1ª crise e vê time chegar ao 5º jogo sem vitória

Treinador do Vasco da Gama, Renato Gaúcho foi vaiado pela torcida após a derrota para o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.

Renato Gaúcho em jogo contra o Audax Italiano
Renato Gaúcho em jogo contra o Audax Italiano (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Após a derrota de 2×1 para o Audax Italiano, em São Januário, pela segunda rodada do grupo G da Copa Sul-Americana, o técnico Renato Gaúcho atravessa seu primeiro período de turbulência à frente do Vasco da Gama.

O treinador foi muito vaiado e xingado no fim da partida e entrou em rota de colisão com a torcida. Depois de não estar presente na estreia do time no torneio continental, Renato voltou a escalar um time alternativo.

Mais uma vez a equipe não teve uma boa atuação, em que pese a péssima arbitragem, que interferiu diretamente no resultado. O Cruzmaltino teve JP e Cuesta expulsos de forma duvidosa e chegou a ficar com dois jogadores a menos. Veja quanto o Vasco deixou de ganhar ao perder a partida.

A derrota para o Audax Italiano foi o quinto jogo consecutivo sem vitórias do Vasco. Renato completou recentemente um mês de trabalho, com nove jogos disputados e, em apenas um deles, o time não sofreu gols. Na estreia da Sul-Americana contra o Barracas Central, com o time reserva, na Argentina.

O Vasco agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. No sábado (18), a equipe comandada por Renato Gaúcho recebe o São Paulo, em São Januário, pela 12ª rodada da competição.

Mais sobre:Renato Gaúcho
Comente

Veja também
Pressão cresce no Vasco após fala de Renato e derrota na Sul-Americana

Treinador do Vasco da Gama, Renato Gaúcho deixou claro qual a prioridade do Clube na temporada após perder na Copa Sul-Americana.

Spinelli surpreende e isenta arbitragem de culpa em derrota do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Spinelli foi titular no revés da equipe para o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.

Veja lances, gols e características de Alexander Barboza, alvo do Vasco

Vasco da Gama monitora o zagueiro Barboza, do Botafogo, que pode assinar pré-contrato; veja jogadas do defensor argentino.

“Será que está tão ruim assim?” Renato Gaúcho questiona críticas no Vasco

Renato Gaúcho questiona críticas ao Vasco da Gama, defende evolução do time e pede equilíbrio na análise do momento da equipe.

Derrota escancara problemas além da arbitragem e reforça dilema do Vasco

Derrota do Vasco da Gama para o Audax Italiano expõe falhas do elenco, impacto da arbitragem e dilema entre Sul-Americana e Brasileiro.

Derrota custa caro: veja quanto o Vasco deixou de ganhar

Com a derrota diante do Audax Italiano, o Vasco da Gama segue sem vencer na Sul-Americana e deixa de receber valor extra pago pela Conmebol.

Renato Gaúcho manda recado à torcida do Vasco após vaias em São Januário

Treinador do Vasco da Gama, Renato Gaúcho analisou o calendário do Clube e justificou a escalação de um time reserva na Sul-Americana.

Próximos jogos do Vasco: veja a agenda atualizada

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Renato Gaúcho critica Conmebol e reforça foco no Brasileiro ao analisar derrota

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho fala sobre o Vasco da Gama priorizar o Brasileiro e critica Conmebol após erros da arbitragem.

Pedrinho e Renato Gaúcho cobram jogadores do Vasco após atuação abaixo

O Vasco da Gama tropeça diante do Audax Italiano e segue sem vencer na Sul-Americana; Renato Gaúcho revela cobrança de Pedrinho.