Colocação do Vasco no Carioca liga alerta para Copa do Brasil 2024; entenda

Confira como a atual classificação do Vasco da Gama na tabela do Campeonato Carioca impacta na classificação para a Copa do Brasil 2024.

Troféu da Copa do Brasil
Troféu da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Vasco precisa de uma arrancada para conquistar uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual. Três vitórias nos próximos quatro jogos devem servir para o time se garantir entre os quatro primeiros colocados. A classificação faz parte do planejamento do futebol para a temporada.

No momento, o Vasco é o sexto colocado, com 11 pontos. O Volta Redonda, que fecha o G4, tem 13. O Bangu, na quinta posição, soma 12.

A derrota para o Fluminense deixou o cruz-maltino pressionado. A tabela não é das mais fáceis para o Vasco atingir os 20 pontos que devem ser suficientes para o time terminar no G4 da Taça Guanabara. Das quatro partidas, são dois clássicos, o primeiro contra o Botafogo, na quinta-feira, o segundo diante do Flamengo, e mais os duelos com Boavista e Bangu.

O time de Saquarema é o lanterna, mas a equipe de Moça Bonita, atualmente, é concorrente direta do Vasco pela vaga na semifinal.

A campanha acende o sinal de alerta em alguns torcedores, temerosos quanto ao risco de o Vasco não conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2024, dependendo da colocação da equipe no Estadual.

Os quatro primeiros colocados garantem vaga automaticamente. Uma quinta vaga será dada ao campeão da Taça Rio, torneio que será disputado em entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados da Taça Guanabara. A Ferj ainda tem direito a distribuir uma sexta vaga — deve ser pela Copa Rio, torneio entre os pequenos no segundo semestre.

O Vasco, se não for via Estadual, terá a chance de ter uma vaga na Copa do Brasil pelo Campeonato Brasileiro, terminando entre os sete, oito ou nove primeiros colocados, dependendo do número de times na Libertadores.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    777 traz o Ramon que está na coleção sub 20 e o cara certa e vascaíno e ama o clube fim de conhecer todos os atletas o Ramon estava indo bem mandaram o cara embora por.coisas pessoais não souberam separar as coisas e mudará muito bom como técnico tanto e qui está na seleção 777a pedido.tras o Ramon.

  • Responder

    Eles fazem de tudo pra fuder o Vasco,, nunca vi tncu

  • Responder

    Amigos pra falar a verdade estas contratações que foram feita até agora no vasco, são fracos jogadorzinho, não passa de mais um é tiro no escuro,pode ser que dê certo,mas é fraco,pouco falado ,com toda a idade sou mais o Diego Souza, esta tudo errado e não adianta se iludir,pode até ficar bravo comigo mas é muito feio é um time caro mais fraco,sabe já começou errado o braço rodou rodou foi no estrageiro e contratou um técnico brasileiro,porque não trouxe o cara logo .

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.