Confira a coletiva de Doriva após derrota para o São Paulo
Doriva se mostrou satisfeito com as atuações do time, principalmente no primeiro tempo quando utilizou o time titular.
O Vasco encerrou nesta sexta-feira a sua participação no Torneio de Manaus. E nem mesmo as derrotas para Flamengo (1 a 0) e São Paulo (2 a 1) tiraram a confiança do técnico Doriva. Após o resultado negativo diante do clube paulista, o comandante cruz-maltino se mostrou satisfeito com as atuações de sua equipe – principalmente no primeiro tempo dos confrontos quando utilizou o time titular.
– Mais uma vez a gente conseguiu fazer um bom jogo, no meu ponto de vista. Não é fácil jogar contra uma equipe do nível do São Paulo e fizemos um bom jogo. Conseguimos, durante algum tempo, até ser superior. Infelizmente perdemos gols, sofremos dois em falhas. Mas acho que a vitória vai vir no momento certo. Fazendo avaliação dos dois jogos eu fico satisfeito. Jogamos contra duas equipes qualificadas, temos muita margem de evolução. O mais importante é que conseguimos dar volume a esses atletas. Ainda estamos em pré-temporada – disse.
O Vasco desembarca no Rio na manhã deste sábado. O primeiro compromisso pelo Campeonato Carioca será contra a Cabofriense, no dia 1º de fevereiro, em Macaé.
Confira o restante da entrevista:
Pressão
Acho que não, sinceramente. Todos estão conscientes de que é um torneio de verão, preparatório. Os atletas do Vasco e das outras equipes ainda estão longe do ideal. Somos uma grande marca, de tradição, e é claro que as derrotas pesam. Mas estou tranquilo. Estou vendo uma evolução grande na equipe. A margem de crescimento me anima e motiva.
Gol após expulsão
Foi fundamental. Tínhamos que segurar ali. Se não sai aquele gol, teríamos mais tranquilidade para agredir, ocupar o campo ofensivo, trabalhar a bola. Depois do gol do Souza, até tentamos fazer isso. Mas fizemos de forma precipitada, errando muito. Tentei orientar os jogadores para que eles ocupassem o campo ofensivo, trocassem passes. Infelizmente a gente não conseguiu.
Lucas e Serginho
Lucas foi muito bem mais uma vez. Ele saiu porque estava muito desgastado, não se sentiu bem nos últimos dias. Tem me agradado bastante. Já o Serginho chega para uma posição carente, a de primeiro volante. É um jogador rodado e que já atuou em alto nível. Vai somar bastante.
Última semana de pré-temporada
É a semana do jogo. Teremos a preocupação de treinar o suficiente e sem exagero. A carga de trabalho e viagens tem sido desgastante. Eles vão descansar no fim da semana e começar a trabalhar visando o próximo adversário já no Campeonato Carioca. Ai sim vai valer três pontos, classificação e tal.
Primeiro tempo
Foi uma boa referência para mim, assim como no jogo diante do Flamengo. Sabemos que os atletas ainda tem muito a evoluir, principalmente fisicamente. E com certeza vão conseguir. É a nossa esperança de ter uma equipe competitiva. Claro que fica uma frustração pelas duas derrotas, mas temos consciência de que jogamos contra equipes qualificadas e que atuamos de igual para igual. Isso me anima bastante.
Setor defensivo
Gostei da atuação. Ainda quero rever direito o primeiro gol para entender o que aconteceu. Mas no modo geral a atuação foi boa. Luan muito seguro, Rodrigo também. É um setor que estamos bem servidos.
Rafael Silva
Ele tem um volume de jogo grande, está motivado. E a gente espera isso dele. Que ele trabalhe duro, que os gols possam sair para a confiança aumentar. Ele vai nos ajudar se crescer ao longo da temporada. Claro que o atacante vai ser sempre cobrado. Os gols não tem saído, mas esperamos que saiam para trazer confiança.
Saldo da pré-temporada
Vejo evolução. O peso dos trabalhos feitos ainda estão na perna dos atletas. Acredito que ainda assim eles conseguiram mostrar algo. Foram jogos que os atletas não precisavam de motivação. Qualquer um quer enfrentar Flamengo e São Paulo. É sempre contagiante. A partir da próxima semana, com o descanso, a semana balanceada, a evolução será ainda maior.
Globo Esporte