Coletânea de erros! Atuação contra o Ceará desrespeita a história do Vasco

O Vasco da Gama fez uma atuação desastrosa diante do Ceará e se complicou mais ainda na disputa do Brasileiro.

Gustavo Torres em ação contra o Ceará
Gustavo Torres em ação contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Qualquer adjetivo ou substantivo negativo que eu utilizasse para definir a atuação do Vasco contra o Ceará, na noite desta segunda-feira, seria pouco. Mas vamos lá. Foi uma vergonha. Um desrespeito à história do clube. Uma coletânea de erros em todos os setores e momentos. É possível elencá-los.

Há quem cobre Gustavo Torres pela bola perdida no lance do terceiro gol. Como o comentarista de arbitragem da transmissão do Premiere discordou do árbitro de campo e viu falta na jogada, não serei eu a definir o que houve no lance. No quarto gol, o pênalti de Miranda foi claro.

Fora os erros de passe, a insistente pouca criação e a também frágil capacidade de marcação no meio-campo, que voltou a ser notada. Individual, coletiva e taticamente o Vasco viveu um dia de filme de terror.

Cheguei a tuitar, durante a partida, que uma derrota pelo mesmo placar, mas fora de casa e para um time mais forte foi justificativa para a demissão de Ramon Menezes. Registrei também a declaração de Vina, do time vencedor, citando que, no primeiro turno, o visitante também aprontou. Desta vez, no entanto, o resultado traduziu melhor o que foi a partida.

Após a partida desta segunda-feira, o técnico interino, Alexandre Grasseli, revelou que houve cobranças a jogadores e comissão técnica. O que se traduz como da diretoria. Mas também são justas as cobranças sobre quem montou um elenco que depende de um centroavante para marcar metade de seus gols.

Também é nítida a dificuldade criativa. Mesmo quando há Benítez. Imagine quando ele não pode jogar. Tem muita coisa errada no Vasco.

O time jogou mal contra o Defensa y Justicia e deu um absoluto vexame pleno São Januário. Diante do time argentino, nesta quinta-feira, o fato de ser uma competição mata-mata deixa a partida diferente e permite até pensar que a classificação é possível. Será preciso jogar muito melhor diante de uma equipe bem treinada.

O problema maior é o Campeonato Brasileiro. O que aconteceu na Colina pode ter sido um choque de realidade diante de um adversário direto, mas também pode deixar marcas de difícil cicatrização se a aparente apatia não for resolvida.

O time que cria pouco. Um time que tem poucos goleadores. Um time que desarma pouco. Um time que parecia ter ajustado a defesa, mas bateu cabeça contra um time de modesta aspiração. Se não houver gana e concentração, o rebaixamento no Campeonato Brasileiro vai acabar se tornando uma realidade justa.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Ceará
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Esses jogadores que estão em campo sãos uns pernas de Paulo. Não jogam nada a comoção técnica não está nem aí sabem quem tem que ser reserva nas só escalam pernas de Paulo os atletas salgueiro Marcelo o atacante catatuas o Marcelo e um basta salgueiro a comoção técnica sabe porque não escala quem é que escala o time e o campelocal.

    • Essa diretoria querem acabar com a nossa intitulação o Marcelo e um ótimo salgueiro cano benitese. Esses podem ficar o resto badalado embora são pessimos

  • Responder

    É nítido que os jogadores estão jogando de má vontade, premeditando erros, pois não estão preocupados com o Vasco Instituição. Castan é o cabeça de tudo isso. Todo jogo ele diz “precisamos esquecer essa noite”. Só tem uma solução, Castan:” saia do Vasco”. “Seja homem e peça pra sair”.

  • Responder

    Jogador que vai para as redes sociais cobrar titularidade, não é jogador profissional
    Vide esse tal de Carlinho, um tremendo perna de pau que pensa que é craque

  • Responder

    O time em campo é reflexo do que acontece nos bastidores.
    Estão destruindo a instituição Vasco da Gama.
    É rezar para não aconteça o que aconteceu com a Portuguesa de Desportos

    • Esta destruição vem de longa data: eurico miranda! Qual o úiltimo título importante do Vasco? Foi nas mãos da rápida passagem do Roberto Dinamite pela diretoria, embora perseguido cruelmente pela turma euriquista que, desgraçadamente, até hoje, ainda tem grande apoio dentro do clube!

  • Responder

    O time é reflexo da política equivocada e a vaidade “desonestidade” de grupos que brigam pelo poder no clube e não pensam no bem do Vasco. O time é fraco tecnicamente, não tem padrão tático( desorganizado ofensiva e defensivamente). Jogadores com deficiências técnicas e que em muitos casos não tem condições de vestir a camisa de um time de primeira divisão. O prejuízo além de técnico( vai acabar caindo) também será financeira! Fiz minha parte sou sócio torcedor, doei dinheiro para o CT comprei camisa mas a deserção com o momento do clube e muito forte. Gostaria de ter um time competitivo só isso.

    • Não existe política dentro de campo. Isso é só uma desculpa por errar passe de 2m. Vamos lá: Vc está P da vida com a mulher em casa. Vc sai para espairecer a cabeça e tem um joguinho na quadra. Vc entra no jogo pra ganhar ou fica pensando na esposa enchendo o saco? Pra ganhar, correto? Entrar em campo como se fossem mortos vivos do “Walking Dead” não se justifica com a política.

  • Responder

    meus amigos vascaínos, não sei se estou vendo outro jogo ou sou crítico demais mas, esse carlinhos é displicência pura, não marca e ainda perde passes fáceis que geram contra-ataques adversários, em todos os jogos é a mesma coisa. Léo Gil tem boa vontade, mas é lento demais, não consegue acompanhar os atacantes e meias mais velozes dos adversários, sempre fica pra trás. Gustavo Torres corre, corre, corre e quando fica de frente pro gol não sabe o que fazer. Neto Borges joga 1 partida bem e três fazendo as maiores bobagens possíveis. Tá demais, ver jogo do vascão é angustiante, fica pior ainda sabendo que temos uns garotos bons no banco, esperando a oportunidade para dar o sangue em campo e fica o técnico insistindo nesses caras que só estão afundando o gigante da colina. tá demais!

    • Vejam bem, eu não gostaria de dizer isto, mas apesar da maioria de péssimos jogadores, entre os titulares, sou obrigado a pensar que o atual técnico tem grande culpa em tudo o que está ocorrendo. Claro que o principal responsável é o presidente do clube, que nunca teve cancha para tanto. Não passa de um médico ortopedista e sem qualquer preparo para administrar um clube da fama (antiga) do Vasco. Mas o técnico, pelo menos, deveria apresentar uma equipe lutadora, coesa, bem armada. O Goiás, último colocado, é melhor do que o Vasco! Para que 50 jogadores ruins? Folha salarial nas alturas, resultados nenhum. Ou se contrato um excelente técnico agora, ou seremos sim, campeões, isto é, dos piores, poderemos e estamos indo avidamente para a última colocação e teremos a glória da segundona! Será que o Cruzeiro nao serve de exemplo?

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.