Colegas falam sobre confusão entre Bernardo e Leandro Chaparro

O time do Vasco se reapresentou nesta segunda-feira, em São Januário, iniciando a preparação para o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.

O elenco do Vasco se reapresentou nesta segunda-feira, em São Januário, iniciando a preparação para o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira. Dos titulares, apenas Diego Souza foi a campo, já que está suspenso e não enfrenta os chilenos. Ao lado do restante do grupo vascaíno, o camisa 10 da Colina fez um trabalho físico e depois uma atividade de dois toques. Os jogadores que atuaram na vitória de sábado sobre o Avaí fizeram um trabalho regenerativo, que tem como prioridade o descanso devido à maratona de jogos.

Mas a cena que mais chamou atenção na atividade teve Bernardo como protagonista. Após um lance no trabalho de dois toques, o meia saiu do sério. Ao dividir uma bola ombro a ombro com Leandro Chaparro, o jogador reclamou do argentino, tentou acertá-lo com um chute. Como não conseguiu, deu um bico na bola e ainda chutou o recipiente onde ficam todas as bolas usadas no treino.

Depois do episódio, Bernardo chegou a deixar o treino em direção ao vestiário, mas retornou ao campo para conversar com o técnico Cristóvão Borges. O interino falou para ele treinar separadamente. O meia ficou um tempo sentado atrás de um dos gols e, em seguida, voltou à movimentação.

Questionado sobre a confusão entre Bernardo e Chaparro, após o treino, Fágner não fugiu da raia e disse que é preciso deixar o lado emocional fora de campo e ter mais cuidado com as palavras para que não haja má interpretação.

– A gente sabe que quando estamos em um clube grande, a pressão só aumenta. Se estivéssemos no meio da tabela, a pressão não seria tão grande. O nosso bom trabalho criou isso. Temos que saber separar as duas competições e o emocional para não termos problemas no grupo. É preciso tomar cuidado com o jeito que se fala com o companheiro. Às vezes ele pode interpretar de uma maneira diferente do que você quer passar – disse o lateral.

Fernando Prass acredita que falta experiência ao meia:

– É bom sempre ter um equilíbrio. Não é legal, em uma fase tão decisiva, com as emoções a flor da pele, você encontrar muita passividade, mas claro que tudo dentro dos limites. Aí é que entram os mais experientes – comentou.

Esta não foi a primeira confusão envolvendo Bernardo em treinos do Vasco. O meia já chegou atrasado e até chorou em campo.

Confusões à parte, a grande preocupação para a partida contra o Universidad é o atacante Eder Luis, que saiu do embate com os catarinenses sentindo um incômodo no pé esquerdo. O jogador será reavaliado nesta manhã.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile