Colecionador de figurinhas digitais pode resgatar braçadeira de capitão de Léo
A braçadeira de capitão do zagueiro Léo, utilizada contra o Palmeiras, será colocada para troca no site da Terolabs.
O colecionador de figurinhas digitais do Vasco terá a chance de adquirir a braçadeira de capitão usada pelo zagueiro Léo, no empate contra o Palmeiras, no último domingo. O item será colocado para troca no site da Terolabs, empresa que firmou parceria com o clube no mercado de NFTs (em tradução livre “Token não-fungível”).
Poderá resgatar a faixa de capitão usada por Léo contra o Palmeiras quem adquiriu figurinhas digitais do clube, lançadas no fim de março. O torcedor que tiver mais pontos ficará com a braçadeira.
A parceria entre Vasco e Terolabs é válida por um ano e começou no início no Campeonato Brasileiro de 2023.
As figurinhas são divididas em quatro categorias: lendária, épica, rara e comum. Quanto mais rara, maior o número de pontos adquiridos após o desempenho do jogador em campo. O acúmulo de pontos após cada partida pode levar o torcedor a adquirir itens exclusivos e oficiais do Vasco, como a camisa oficial de jogo utilizada por determinado atleta.
O que é NFT?
“Non-fungible Token” (em tradução livre “Token não-fungível”) é uma espécie de documento digital em que o comprador passa a ter exclusividade sobre o bem digital. No caso da venda do NFT do Vasco, o comprador é proprietário de uma “figurinha” oficialmente reconhecida pelos jogadores, com direito a assinatura e um termo que comprova a originalidade da peça única.
Fonte: Globo Esporte