Cogitado no Vasco, Riquelme anuncia aposentadoria
Cogitado para a camisa 10 do Vasco, Juan Román Riquelme decidiu por encerrar sua vitoriosa carreira no futebol.
O futebol deu adeus a mais um craque na noite deste domingo. Em entrevista à ESPN da Argentina, Riquelme anunciou a aposentadoria aos 36 anos. O jogador, um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, estava atuando pelo Argentinos Juniors e vinha sendo especulado como reforço do Cerro Porteño-PAR.
“Decidi não jogar mais futebol. O dia de domingo era o mais lindo da semana, ia para o campo e fazia o que mais gostava. Agora serei torcedor”, declarou o jogador em entrevista ao SportsCenter.
Riquelme venceu um Mundial (2000) e três Libertadores com o Boca Juniors, em 2000, 2001 e 2002, além de outros cinco títulos argentinos. Pela seleção da Argentina, o atleta levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Emocionado, o atleta declarou que não recebeu nenhuma proposta que o motivasse a continuar no futebol. O craque argentino vinha sendo especulado no Cerro Porteño, do Paraguai, mas afirmou que não havia nada de concreto entre eles.
“Para mim é um dia não sei se importante, mas especial no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol. Esperei 20 a 30 dias. Depois de subir com Argentinos (Juniors), que era o objetivo, e meu representante falar com todos os clubes. Para seguir jogando teria que ser algo que me interesse, me motive. Depois de subir com o Argentinos, de haver cumprido todos os jogos com a camisa do Boca me parecia que o melhor era fazer com calma e comunicar que não vou jogar mais. Parece que é o melhor”, completou o, agora, ex-jogador.
Espn