Cogitado no Vasco, João Diogo afirma não ter cometido ato de indisciplina na Caldense
Atacante foi dispensado pelo clube mineiro nesta terça (15); agora, está livre no mercado, sem empecilhos para acertar com o Vasco da Gama.
Especulado para reforçar o Vasco da Gama ao longo da atual temporada, o atacante João Diogo foi dispensado pela Caldense nesta terça-feira (15). O clube mineiro alega indisciplina por parte do jogador para justificar a decisão.
Pouco tempo após a situação vir a público, João publicou um vídeo em suas redes sociais comentando o assunto. Ele afirma não ter havido ato de indisciplina algum.
– No nosso dia de folga, eu e mais alguns companheiros fomos a um pesqueiro. Então, lá a gente fez um vídeo, uma brincadeira com um outro atleta que também foi desligado. Uma brincadeira super tranquila, super infantil, que eu acho que não é um motivo plausível para que essa decisão fosse tomada.
Segundo o atleta, corroborado por uma nota oficial de sua assessoria de imprensa, na última segunda (14), dia de folga do elenco, ele e outro jogador foram a um pesque-pague para um momento de lazer e consumiram bebidas alcóolicas, mas sem exageros.
Ao voltar para o CT do clube, onde moravam, jogaram as latas no lixo, mas a Caldense considerou isso errado por parte dos jogadores, isto é, levar bebidas alcóolicas para o local.
– Fui atrás de saber porque eles colocaram ato de indisciplina [na nota oficial]. Eles alegaram que eu entrei com bebida no Centro de Treinamentos à noite. Mas é no próprio Centro de Treinamentos que acontecem churrascos, acontece bebida, acontecem essas coisas, que são normais em seus devidos momentos, afirmou o atacante.
No entanto, ainda de acordo com João Diogo, trata-se de uma prática comum haver confraternizações no centro de treinamento nos momentos de lazer, o que torna a justificativa da Caldense incoerente.
Quem é
Natural de Santarém, no Pará, João Diogo tem atualmente 23 anos e atua preferencialmente como segundo atacante. Com cinco gols, ele divide a artilharia do Campeonato Mineiro com outros quatro atletas, incluindo Hulk, do Atlético-MG, e Edu, do Cruzeiro.
Agora, está livre no mercado, sem nenhum empecilho para acertar com o Vasco ou com qualquer outro clube.
Se for bom jogador contrata logo porque uns dois melhores que atuou no Vasco era Romário ele falava pra que treinar