Cogitado no Vasco, João Diogo afirma não ter cometido ato de indisciplina na Caldense

Atacante foi dispensado pelo clube mineiro nesta terça (15); agora, está livre no mercado, sem empecilhos para acertar com o Vasco da Gama.

João Diogo em ação pela Caldense
João Diogo em ação pela Caldense

Especulado para reforçar o Vasco da Gama ao longo da atual temporada, o atacante João Diogo foi dispensado pela Caldense nesta terça-feira (15). O clube mineiro alega indisciplina por parte do jogador para justificar a decisão.

Pouco tempo após a situação vir a público, João publicou um vídeo em suas redes sociais comentando o assunto. Ele afirma não ter havido ato de indisciplina algum.

– No nosso dia de folga, eu e mais alguns companheiros fomos a um pesqueiro. Então, lá a gente fez um vídeo, uma brincadeira com um outro atleta que também foi desligado. Uma brincadeira super tranquila, super infantil, que eu acho que não é um motivo plausível para que essa decisão fosse tomada.

Segundo o atleta, corroborado por uma nota oficial de sua assessoria de imprensa, na última segunda (14), dia de folga do elenco, ele e outro jogador foram a um pesque-pague para um momento de lazer e consumiram bebidas alcóolicas, mas sem exageros.

Ao voltar para o CT do clube, onde moravam, jogaram as latas no lixo, mas a Caldense considerou isso errado por parte dos jogadores, isto é, levar bebidas alcóolicas para o local.

– Fui atrás de saber porque eles colocaram ato de indisciplina [na nota oficial]. Eles alegaram que eu entrei com bebida no Centro de Treinamentos à noite. Mas é no próprio Centro de Treinamentos que acontecem churrascos, acontece bebida, acontecem essas coisas, que são normais em seus devidos momentos, afirmou o atacante.

No entanto, ainda de acordo com João Diogo, trata-se de uma prática comum haver confraternizações no centro de treinamento nos momentos de lazer, o que torna a justificativa da Caldense incoerente.

Quem é

Natural de Santarém, no Pará, João Diogo tem atualmente 23 anos e atua preferencialmente como segundo atacante. Com cinco gols, ele divide a artilharia do Campeonato Mineiro com outros quatro atletas, incluindo Hulk, do Atlético-MG, e Edu, do Cruzeiro.

Agora, está livre no mercado, sem nenhum empecilho para acertar com o Vasco ou com qualquer outro clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se for bom jogador contrata logo porque uns dois melhores que atuou no Vasco era Romário ele falava pra que treinar

Comente

Veja também
Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.