Cogitado no Vasco, Gustavo Morínigo não garante permanência no Coritiba

Cogitado no Vasco da Gama, o técnico Gustavo Morínigo não garante sua permanência no Coritiba para a próxima temporada.

Gustavo Morínigo
Gustavo Morínigo

O técnico Gustavo Morínigo voltou a colocar um ponto de interrogação sobre a sua permanência no Coritiba em 2022. Após a derrota para o CSA por 1 a 0, no domingo, no Couto Pereira, na penúltima rodada da Série B, o treinador paraguaio falou em entrevista coletiva que vai resolver algumas questões antes de definir o seu futuro.

– A diretoria está organizando o planejamento do ano que vem com o departamento de futebol. Independentemente de ficarmos ou não ficarmos, isso não se altera nunca. Essa semana estamos conversando, fechando algumas coisas pessoais. A partir daí, vamos voltar ao trabalho normalmente ou terminar da melhor maneira.

Morínigo tem contrato com o Coritiba até o final de 2022, mas já vem falando em tom de despedida há algumas semanas. O técnico recebeu sondagens de clubes das Séries A e B. O Vasco da Gama é um dos interessados.

O treinador também falou em revelou que o elenco do Coritiba sentiu a perda do título para o Botafogo. O Coxa chegou a abrir seis pontos de vantagem para os cariocas a dez rodadas para o final da Série B, mas acabou perdendo a taça com uma rodada de antecedência.

– O vestiário ficou triste. A comissão técnica também. Todos queríamos ganhar. Fizemos um esforço terrível, mas infelizmente não conseguimos. Temos que trabalhar e evoluir, porque agora teremos desafios mais difíceis – disse Morínigo.

O Coritiba tem um último desafio antes de encerrar a temporada. Encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no próximo domingo, às 16h. A partida vale apenas para garantir o vice-campeonato – Goiás e Avaí ainda têm chances matemáticas de tomar a segunda colocação.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.