Cogitado no Vasco e sem clube, Dedé treina em casa para manter forma física

Zagueiro campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo Vasco da Gama, Dedé não faz uma partida oficial desde agosto.

Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011
Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011

Marcado por diversas lesões que o tiraram dos gramados por longos períodos no decorrer da carreira, o zagueiro Dedé está sem jogar profissionalmente desde agosto, quando rescindiu o contrato com o Athletico-PR. A saída do atleta de 34 anos ocorreu após atrito com o técnico Luiz Felipe Scolari, em Belo Horizonte, na vitória do Furacão sobre o Atlético-MG, pelo returno do Brasileirão.

De lá para cá, o zagueiro, que possui apenas três jogos na temporada, não acertou vínculo com nenhum outro time antes do fechamento da janela, em 18 de agosto, apesar de ter recebido sondagens. Ele vem trabalhando a forma física em casa e no Volta Redonda-RJ – clube que o revelou – e administra um pesqueiro na região.

Pelas redes sociais, o zagueiro compartilha diversos vídeos na academia que possui em sua residência desde que deixou o Furacão. Até a primeira quinzena de outubro, o experiente defensor vinha treinando com o elenco do Volta Redonda e cumprindo a programação diária do clube. O mesmo ocorreu na pré-temporada antes de o zagueiro fechar com a Ponte Preta.

Porém, o time entrou de férias no último dia 10 e por isso o zagueiro, agora, concentra as atividades em casa. Quando não está aprimorando a parte física, ele toca o pesqueiro.

Além de negócio, o local é como uma espécie de hobby para Dedé, que pratica a pescaria esportiva por lá. O pesqueiro ainda oferece comida mineira, que ele passou a apreciar nos tempos de Belo Horizonte, quando defendeu o Cruzeiro, entre 2013 e 2019.

Dedé fez apenas uma partida pelo Athletico-PR, diante do Tocantinópolis-TO, pela terceira fase da Copa do Brasil. O zagueiro se sentiu frustrado por não ter ido a campo naquele jogo contra o Atlético-MG — a zaga foi formada pelos reservas Matheus Felipe e Nico —, pois dizia estar em plenas condições de jogo. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, Felipão tinha uma preocupação com Dedé pelo período de inatividade e histórico de lesões.

Além disso, duas saídas do jogador teriam deixado o técnico insatisfeito, sendo uma delas para um show de pagode. Em contato com a reportagem, o atleta, por meio de sua assessoria preferiu não dar entrevistas, mas negou qualquer problema relacionado ao tema

Ainda de acordo com a apuração, uma tentativa de conversa de Dedé com Felipão, nos vestiários do Mineirão, após o jogo contra o Atlético-MG, selou a saída do atleta, já que o treinador havia percebido a insatisfação do mesmo pela condição de reserva. Em um dos gols do Furacão, Dedé não comemorou e isso chamou a atenção do auxiliar Paulo Turra.

Já nos vestiários, o zagueiro tentou chamar o técnico para conversar, mas ouviu de volta que não haveria diálogo em tom ríspido. Um clima de constrangimento tomou conta do vestiário, e Dedé foi visto por vários jornalistas com os olhos marejados nos corredores do Mineirão na sequência. A rescisão foi assinada assim que a delegação retornou a Curitiba.

Passagem frustrante na Ponte

O primeiro clube de Dedé na temporada foi a Ponte Preta. A equipe do interior paulista anunciou a contratação do jogador em 31 de dezembro de 2021 como o principal nome do time para este ano.

Porém, o zagueiro fez apenas dois jogos no Campeonato Paulista – competição em que o clube terminou rebaixado. No primeiro, ele ressurgiu após um ano e três meses sem entrar em campo, mas saiu com uma lesão muscular na coxa esquerda. No segundo, cerca de um mês e meio depois, falhou na derrota para o Água Santa por 1 a 0, ao recuar mal a bola para o goleiro.

Fonte: Uol

Mais sobre:Dedé
4 comentários
  • Responder

    Dedé é o caralho ! Contrata o Artur atacante do Bragantino !!!

  • Responder

    Não é tanto pela esnobação que fez em relação ao Vasco este ano e, sim por ser um jogador que na gíria tem a denominação de’ bichado “,não seria útil ao Vasco da Gama seja qual for a situação do clube no ano que vem .Sua contratação seria duvidosa.

  • Responder

    Só o Vasco mesmo pra contratar aposentado, já vi que vai ser mais do mesmo com essa Saf dos infernos

  • Responder

    Dedé não pode voltar ao Vasco. Bichado, bagunceiro, foi contratado. por Atlético do Paraná foi dispensado sem participar de uma partida sequer.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.