Clubes aprovam limite de troca de técnicos na Série B em 2021

18 dos 20 clubes que disputam a Série B em 2021 votaram a favor do limite de dois técnicos dentro da competição.

Série B do Campeonato Brasileiro
Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: divulgação da CBF)

Além da primeira divisão, a Série B do Campeonato Brasileiro também terá limite de trocas de técnicos. As regras serão as mesmas válidas para a elite: cada time só poderá ter dois técnicos no mesmo torneio, e cada técnico não pode comandar mais do que dois times.

Assim como ocorreu na última quarta-feira, com a Série A, a iniciativa foi tomada pela CBF e aprovada em votação com os 20 clubes que disputarão a segunda divisão nessa temporada. As duas competições têm regulamentos isolados. Ou seja, um mesmo treinador pode comandar duas equipes da elite e outras duas da Série B, por exemplo.

18 dos 20 clubes da Série B votaram a favor da regra. Londrina e Vila Nova foram contrários.

Era um desejo da CBF há alguns anos e ficamos satisfeitos que ela seja implantada simultaneamente nas duas principais divisões do Brasileirão. Assim como na Série A, a medida vai permitir a realização de trabalhos mais estruturados por parte dos treinadores e uma maior estabilidade técnica e financeira para os clubes – disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em resumo: cada clube só pode demitir técnico uma vez. E cada treinador só pode pedir demissão uma vez. Quem pedir a segunda, não pode mais treinar na mesma competição. Isso vale apenas para Campeonato Brasileiro da Série A, que começa no dia 29 de maio e termina em 5 de dezembro.

Caso uma equipe demita o treinador pela segunda vez, ela só poderá efetivar no cargo um outro profissional que já seja funcionário do clube com no mínimo seis meses de casa. Por exemplo: um treinador das categorias de base ou um auxiliar fixo.

A CBF entende estar protegida de eventuais reclamações trabalhistas. A entidade avalia que os técnicos precisam ser tratados da mesma maneira que os jogadores, que também têm limite para troca de time durante um mesmo torneio.

De resto, o regulamento segue praticamente toda a cartilha da Série A. A não ser pela ausência no árbitro de vídeo, que continua fora da segunda divisão em 2021. As cinco substituições por jogo estão mantidas.

Os clubes que vão disputar a Série B também elegeram seus dois representantes na Comissão Nacional de Clubes para a temporada de 2021: Vasco e Avaí. A Comissão Nacional de Clubes é formada por quatro representantes da Série A, dois da Série B, um da Série C e um da Série D.

Fonte: GE

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    FORA JORGE SALGADO SEU GOLPISTA FILHO DA PUTA. VAI PROCURAR UM ASILO PARA SE INTERNAR MALDITO.

  • Responder

    Um clube da grandeza do Vasco ser rebaixado pela quarta vez por pura imcompetência de seu dirigentes e jogadores tendo agora como presidente um caquético golpista que em sua primeira entrevista afirma que primeiro vai cobrar o dinheiro que emprestou com juros ao clube não merece crédito de ninguém mesmo. VÃO TOMAR NO CÚ SEUS GOLPISTAS FILHOS DA PURA.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.