Clima do Vasco em Atibaia e de alegria e união

Os Jogadores do Vasco da Gama se divertem no hotel onde estão hospedados, em Atibaia.

Dedé, Diego Souza, Juninho, Felipe, a superação pós Ricardo Gomes… inúmeros são os motivos que podem apontar o sucesso do Vasco na temporada passada. De fato, tópicos não faltaram para engrandecer o Gigante da Colina em 2011. Porém, entre a própria delegação, nada reflete mais em campo do que a amizade criada entre os jogadores.

Dos mais novos aos mais velhos, é uma unanimidade a questão. Por isso, não poderia ser diferente o clima familiar que toma conta do ambiente em Atibaia (SP), onde realizam sua pré-temporada.

Mesmo com os intensos treinamentos físicos comandados pela equipe do preparador físico Rodrigo Poletto, o sorriso é uma tônica presente no elenco. O volante Nilton atesta o fato.

– Passamos mais tempo juntos do que com nossos familiares e, graças a Deus, o ambiente aqui é ótimo. Somos uma família mesmo – enfatiza.

Apesar de tanto entrosamento, há diversas singularidades no elenco. O grupo dos mais novos, comandado pelo trio Allan, Bernardo e Fellipe Bastos, é o da animação e da bagunça. O lateral-direito Fágner e o volante Nilton chegam a se considerar irmãos.

Há também o grupo dos mais experientes, formado por Diego Souza, Alecsandro e Renato Silva, que brinca bastante mas, juntamente com Felipe e Juninho Pernambucano, pede a palavra em momentos importantes e, vez por outra, chama algum jovem para um conselho particular.

O Maestro, no auge da sua experiência, já chegou a declarar que este é o melhor grupo com o qual já trabalhou, e o atacante Alecsandro, um dos líderes dá as boas vindas aos novos companheiros.

– O Rodolfo e o Thiago Feltri estão reforçando o nosso elenco agora e já foram muito bem recebidos. Aqui é sempre assim. Uma disputa sadia – declara o camisa 9 de São Januário.

NO HOTEL, MUITA DIVERSÃO

Quando não estão treinando, os jogadores vêm se distraindo de diversas formas. Os maiores passatempos têm sido o video-game e o uno, jogo de baralho onde vence quem terminar primeiro sem nenhuma carta nas mãos. No futebol virtual, Fagner costuma ser o grande vencedor e, vez por outra, tem seu reinado ameaçado pelo volante Diego Rosa.

No uno, há vezes em que até dez participam de uma vez só. O argentino Leandro Chaparro costuma ser um dos fãs do jogo. O trem que transporta o elenco do hotel para o campo sempre rende brincadeiras e costuma ser comparado com as kombis que fazem lotadas no Rio de Janeiro. Feliz com o clima, Rodolfo já se sente à vontade no grupo.

– Parece que já estou aqui faz tempo. Brinco, participo, mas também trabalho com seriedade. Esse é o foco da pré-temporada.

CLIMA NEM SEMPRE FOI ASSIM

O bom ambiente da equipe nem sempre foi assim. No início do ano passado, o elenco teve alguns problemas de relacionamento interno. No período em que o time foi comandado pelo técnico Paulo César Gusmão, alguns episódios arranharam o clima do grupo.

Mesmo que ninguém queira falar abertamente, o treinador esteve longe de ser unanimidade entre os jogadores. Muitos se incomodaram com atitudes do comandante. Até mesmo entre os funcionários PC não gozava de simpatia, e sua saída chegou a ser comemorada.

Outro que teve problemas foi Carlos Alberto. Certa vez, o apoiador chegou a discutir asperamente com o presidente Roberto Dinamite. Por pouco não chegaram as vias de fato. Há quem diga, nos bastidores, que sua relação com Felipe também não era das melhores. A chegada de Ricardo Gomes e Cristovão Borges foi determinante para a mudança de ambiente.

lancenet

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile