Ainda dá! Sub-17 do Vasco confia em virada sobre o Palmeiras na Copa do Brasil
O volante Matheus Ferreira e o técnico Gustavo Almeida explicaram como o Sub-17 do Vasco da Gama chegará para o jogo decisivo.
“O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”, assim diz a tradicional música cantada pela massa vascaína muitas vezes nas arquibancadas. Esse é o espírito que a garotada do Sub-17 no segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Na partida de ida, disputado no Allianz Parque, o Alviverde goleou o Gigante por 4×1 e conseguiu uma boa vantagem para a volta, em São Januário. Entretanto, mesmo com o amplo resultado adverso, o clima no Vasco é de confiança e quem mostrou isso foi o garoto Matheus Ferreira.
– Sabemos que é uma missão difícil, mas não impossível. Vamos em busca da virada, vamos jogar, impor o nosso jogo, vamos estar em casa. Já tivemos grandes viradas históricas no Clube, vi da arquibancada, da TV, não só do Clube, mas fora, e vamos em busca do resultado, do título. Estamos trabalhos esses últimos dois dias para isso, contando com o apoio de todos e vamos em busca de ser campeões – disse o volante em contato com o canal Atenção, Vascaínos!.
Quem também conversou com o canal foi Gustavo Almeida. O técnico garantiu que os garotos estão trabalhando visando a virada e, consequentemente, o título da Copa do Brasil. Ele aposta na preparação da garotada e apoio dos torcedores para correr atrás do placar necessário.
– Estamos muito focados em reverter essa vantagem do Palmeiras no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A gente confia no nosso potencial, sabemos o trabalho que a gente fez esse semestre, não deixamos a melhor impressão no último jogo, sabemos disso. Seria uma tragédia se fosse a última oportunidade que a gente tivesse, se fosse o último jogo, mas não foi. Temos o próximo e confiamos muito que com temos e com os ajustes que faremos, o apoio da torcida, enchendo São Januário, apoiando nossos garotos a reverter essa vantagem, vai ser muito importante, não somente pelo título, mas também pela experiência de passar por momentos difíceis, conseguir superar e, principalmente, dar o máximo. Tenho certeza que vamos honrar as raízes do Vasco, as tradições de luta até o final pelo resultado, suando a camisa do início ao fim – garantiu o técnico.
Desfalques
Para o confronto decisivo, no entanto, o Vasco deve ter desfalques importantes, casos de Guilherme Estrella e Paulinho. O meio-campista torceu o braço no jogo de ida, não teve fratura, mas a tendência é de que não esteja à disposição. O lateral-direito está com o tornozelo inchado e vem realizando tratamento intensivo para tentar ir para o jogo.