Clima esquentou! Vasco rebate nota do Athletico-PR
O Vasco da Gama rebateu a nota do Athletico-PR sobre confusão e deixou claro que a única preocupação próximo jogo é a arbitragem.
Vasco e Athletico-PR trocaram farpas nesta terça-feira por meio de posts no X, antigo Twitter. As diretorias dos dois clubes se estranharam após confusão em partida do Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória vascaína por 2 a 1 na segunda-feira. Na quinta, as equipes voltarão a se enfrentar pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, também em São Januário.
– O clube manifesta o seu repúdio em relação às precárias condições de segurança do Estádio São Januário, que não foram compatíveis com o porte da partida que foi disputada – escreveu o Athletico.
– A quem interessa nivelar por baixo a próxima fase decisiva da Copa do Brasil para situações fora de campo? A quem interessa criar um clima de guerra antes do próximo jogo? – respondeu o Vasco.
Pouco depois do apito final, uma confusão tomou conta do gramado e seguiu até a descida para o vestiário. Um segurança do Vasco chegou a trocar socos com jogadores do Athletico. O clube carioca pediu desculpas e prometeu tomar medidas administrativas.
Às 20h55 desta terça-feira, o Athletico-PR publicou a seguinte nota no “X”:
“O Athletico Paranaense vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado pelo portal GE nesta terça-feira, o presidente Mario Celso Petraglia não foi contatado pelo Vasco da Gama após os acontecimentos na partida da última segunda-feira.
O clube também manifesta o seu repúdio em relação às precárias condições de segurança do Estádio São Januário no jogo de ontem, que não foram compatíveis com o porte da partida que foi disputada.
O Athletico Paranaense espera que as devidas providências sejam tomadas para a garantia da segurança de todos no próximo jogo, válido pela Copa do Brasil”.
Ao contrário do que foi publicado pelo clube paranaense, a reportagem do ge sobre a confusão apenas relata o pronunciamento de Marcelo Sant’Anna, executivo de futebol do clube carioca, que disse que o “Vasco já conversou com o Paulo Autuori (diretor do Athletico-PR) e com o próprio presidente do Athletico-PR”.
Às 23h29, o Vasco respondeu ao post do Athletico da seguinte forma:
“A quem interessa nivelar por baixo a próxima fase decisiva da Copa do Brasil para situações fora de campo? A quem interessa criar um clima de guerra antes do próximo jogo?
Ao Vasco importa que a virada de ontem foi conquistada em campo, onde o time mais uma vez superou seus limites, mesmo em um jogo com a arbitragem cometendo inúmeros erros.
A arbitragem do próximo jogo, sim, nos preocupa. Não queremos ser beneficiados, mas exigimos que não aconteçam erros que afetem o resultado final da partida.
Não nos preocupa a segurança em São Januário, porque basta ver as imagens do último jogo e ver quem iniciou a confusão. Repudiamos qualquer tipo de violência, principalmente aquela que deu início a reação que aconteceu na sequência.
O Vasco da Gama está concentrado, integralmente, na próxima partida e convoca toda a torcida para mostrar para nossos adversários que São Januário é nossa casa e quem se preocupa com ela são os vascaínos”.
Fonte: Globo Esporte
Respeito seu comentário, mas não concordo, acho que vc não viu as imagens do inicio da confusão, o segurança apenas fez o seu trabalho, ele só tirou o Piton do meio dos jogadores, e os jogadores do athlético que vieram agredir ele, ai ele se defendeu.
Temos que torcer, o que é o papel do torcedor, e o segurança tem que se reciclar porque aquilo que ele apresentou parece mais um brigador de rua. E os jogadores colocar a cruz de malta na ponta da chuteira e partir pra cima deles.
Respeito seu comentário, mas não concordo, acho q