Clima esquentou! Vasco rebate nota do Athletico-PR

O Vasco da Gama rebateu a nota do Athletico-PR sobre confusão e deixou claro que a única preocupação próximo jogo é a arbitragem.

Vegetti em jogo contra o Athletico-PR
Vegetti em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Jorge Rodrigues/Estadão Conteúdo)

Vasco e Athletico-PR trocaram farpas nesta terça-feira por meio de posts no X, antigo Twitter. As diretorias dos dois clubes se estranharam após confusão em partida do Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória vascaína por 2 a 1 na segunda-feira. Na quinta, as equipes voltarão a se enfrentar pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, também em São Januário.

– O clube manifesta o seu repúdio em relação às precárias condições de segurança do Estádio São Januário, que não foram compatíveis com o porte da partida que foi disputada – escreveu o Athletico.

– A quem interessa nivelar por baixo a próxima fase decisiva da Copa do Brasil para situações fora de campo? A quem interessa criar um clima de guerra antes do próximo jogo? – respondeu o Vasco.

Pouco depois do apito final, uma confusão tomou conta do gramado e seguiu até a descida para o vestiário. Um segurança do Vasco chegou a trocar socos com jogadores do Athletico. O clube carioca pediu desculpas e prometeu tomar medidas administrativas.

Às 20h55 desta terça-feira, o Athletico-PR publicou a seguinte nota no “X”:

O Athletico Paranaense vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado pelo portal GE nesta terça-feira, o presidente Mario Celso Petraglia não foi contatado pelo Vasco da Gama após os acontecimentos na partida da última segunda-feira.

O clube também manifesta o seu repúdio em relação às precárias condições de segurança do Estádio São Januário no jogo de ontem, que não foram compatíveis com o porte da partida que foi disputada.

O Athletico Paranaense espera que as devidas providências sejam tomadas para a garantia da segurança de todos no próximo jogo, válido pela Copa do Brasil”.

Ao contrário do que foi publicado pelo clube paranaense, a reportagem do ge sobre a confusão apenas relata o pronunciamento de Marcelo Sant’Anna, executivo de futebol do clube carioca, que disse que o “Vasco já conversou com o Paulo Autuori (diretor do Athletico-PR) e com o próprio presidente do Athletico-PR”.

Às 23h29, o Vasco respondeu ao post do Athletico da seguinte forma:

“A quem interessa nivelar por baixo a próxima fase decisiva da Copa do Brasil para situações fora de campo? A quem interessa criar um clima de guerra antes do próximo jogo?

Ao Vasco importa que a virada de ontem foi conquistada em campo, onde o time mais uma vez superou seus limites, mesmo em um jogo com a arbitragem cometendo inúmeros erros.

A arbitragem do próximo jogo, sim, nos preocupa. Não queremos ser beneficiados, mas exigimos que não aconteçam erros que afetem o resultado final da partida.

Não nos preocupa a segurança em São Januário, porque basta ver as imagens do último jogo e ver quem iniciou a confusão. Repudiamos qualquer tipo de violência, principalmente aquela que deu início a reação que aconteceu na sequência.

O Vasco da Gama está concentrado, integralmente, na próxima partida e convoca toda a torcida para mostrar para nossos adversários que São Januário é nossa casa e quem se preocupa com ela são os vascaínos”.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Athletico-PR
3 comentários
  • Responder

    Respeito seu comentário, mas não concordo, acho que vc não viu as imagens do inicio da confusão, o segurança apenas fez o seu trabalho, ele só tirou o Piton do meio dos jogadores, e os jogadores do athlético que vieram agredir ele, ai ele se defendeu.

  • Responder

    Temos que torcer, o que é o papel do torcedor, e o segurança tem que se reciclar porque aquilo que ele apresentou parece mais um brigador de rua. E os jogadores colocar a cruz de malta na ponta da chuteira e partir pra cima deles.

    • Respeito seu comentário, mas não concordo, acho q

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.