Clima esquenta entre Souza e Zé Gabriel nas redes sociais; entenda o caso

O volante do Vasco da Gama, Zé Gabriel, se mostrou incomodado com a postura de Souza enquanto sonhava com retorno ao Gigante.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco
Zé Gabriel em ação pelo Vasco (Foto: André Durão)

Na noite de Natal, uma treta entre jogadores movimentou a torcida do Vasco nas redes sociais. Nesta segunda-feira, os volantes Souza e Zé Gabriel trocaram indiretas no Twitter. O ge explica a história envolvendo o jogador vascaíno e o ex-atleta do clube.

Para entender as mensagens, é preciso entender o contexto: Souza passou por uma cirurgia no menisco, realizada pelos médicos do Vasco, e se tratou no clube nos últimos meses. Em mais de uma oportunidade, o volante manifestou o desejo de voltar a vestir a camisa do Vasco um dia, clube com o qual tem muita identificação e é torcedor assumido.

O desejo de Souza retornar ao Vasco é antigo, mas ganhou mais evidência porque o contrato do volante com o Beijing Guoan, da China, terminou, e o jogador chegaria sem custos a São Januário. No entanto, nada foi acertado, e ele está de malas prontas para o futebol turco.

Com isso, Souza fez duas publicações nas redes sociais com “mensagens subliminares”. Na primeira, o volante disse que “estava voltando” e colocou uma cara de palhaço. Depois de três dias, publicou um avião e uma bandeira da Turquia, indicando a volta ao futebol turco.

Souza indica acerto com clube turco
Souza indica acerto com clube turco

Com o último post, um internauta desejou boa sorte a Souza e lamentou o não acerto do volante com o Vasco. Na mesma publicação, o internauta criticou Zé Gabriel e De Lucca, volantes do elenco, e pediu um reforço de peso para a posição. Souza curtiu o comentário do torcedor, o que gerou a polêmica com Zé Gabriel.

Souza curte post que aborda sua não contratação pelo Vasco
Souza curte post que aborda sua não contratação pelo Vasco

Minutos depois, foi a vez de Zé Gabriel responder. O volante do Vasco, titular de Ramón Díaz na temporada, publicou risadas durante a repercussão nas redes sociais, o que movimentou ainda mais os torcedores vascaínos, que se dividiram.

Zé Gabriel ironiza Souza
Zé Gabriel ironiza Souza

Um pouco mais tarde, Souza compartilhou um vídeo no qual mostra todos os títulos que conquistou na carreira, com uma mensagem de “Feliz Natal”. No entanto, o volante apagou o vídeo um pouco depois e seguiu curtindo publicações de torcedores sobre o jogador.

No início do ano, o volante conversou com Paulo Bracks, diretor do Vasco, mas a negociação não foi adiante. Com dores no joelho, o jogador optou por um tratamento conservador e acertou com os chineses, que estavam cientes do problema. Vasco e Souza deixaram aberta a possibilidade de um acerto no futuro.

Revelado pelo Vasco, o volante Souza palestrou, em outubro, em São Januário, para os jogadores dos times sub-17 e sub-20 do clube. Ele falou sobre a sua trajetória no futebol.

Já Zé Gabriel encaminhou acordo para renovação de contrato com o Vasco. O atual vínculo do volante se encerra no fim deste mês. O ge apurou que as partes definiram os detalhes, e a tendência é que o novo contrato tenha validade até o fim de 2025.

Pouco aproveitado no primeiro semestre, Zé Gabriel foi liberado no início do ano para buscar um novo clube. Não encontrou e ficou no Vasco. A chegada de Ramón Díaz mudou o destino do volante.

Há dois anos no Vasco, Zé Gabriel deu a volta por cima com o treinador argentino. De peça fora dos planos, o volante foi titular e importante na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Ele iniciou 21 dos 24 jogos sob o comando do técnico argentino.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SouzaZé Gabriel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Se juntar os dois não dá um jogador decente. Infelizmente esse é o nível de contratações do time que fica iludindo os abobados com promessa de mudar o patamar e lutar por títulos, vamos é lutar para não cair novamente e aí quero ver essas viúvas do MEDEL por aqui falando que ele é maravilhoso. Quero ver esse técnico abobado fazer campanha de G-6 com esse elenco ridículo por 38 rodadas sem dar as mesmas desculpas esfarrapadas de qualquer técnico brasileiro, afinal, até o Abel Ferreira já aprendeu a fazer isso, e ele tem um elenco decente e é competente.

  • Responder

    Dois abobados insignificantes.

  • Responder

    Se bater Souza e o Zé Gabriel…sai um suco de preguiça ….os 2 não tem condições de jogar em nenhum clube da série A…fracos sem sangue…e se acham craque…salário deles tem q ser uma cesta básica……e está muito bom. …q sdds..luizinho…mazinho…guinhazu….e outros….q decadência esse defunto do Zé Gabriel….

  • Responder

    Souza teve oportunidade de voltar antes e optou pelo money! Agora em decadência e após cirurgia, vem com essa! Patético!

  • Responder

    Esse Souza fica forçando a barra e prejudicando o Zé Gabriel, isso é antiético.
    Prefiro Zé Gabriel.

  • Responder

    A última pessoa que eu contrataria para o Vasco neste momento, seria o Sousa. Qdo o Vasco preciso dele, ele veio ?? Agora quer ?? Não bébé. Volta pra Turquia. Zé Gabriel mostrou determinação, profissionalismo e amor pelo Vasco. Fica Zé.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.