Clayton Silva desembarca no Rio e se coloca à disposição contra o Nova Iguaçu

O atacante Clayton Silva, reforço do Vasco, disse o que a torcida pode esperar, além de mirar título do Carioca e boa campanha no Brasileiro.

Clayton Silva chega ao Rio para assinar com o Vasco
Clayton Silva chega ao Rio para assinar com o Vasco

Na noite desta quarta-feira (06), Clayton Silva, novo atacante do Vasco da Gama, desembarcou no Rio de Janeiro. Contratado do Casa Pia, de Portugal, o atleta passará por exames médicos para ser oficializado para a sequência da temporada.

Clayton parou para conversar com a imprensa no setor de desembarque do Aeroporto do Galeão e não escondeu a motivação. O atacante disse querer ajudar a equipe vascaína e se mostrou ansioso para entrar em campo e “dar alegria para essa torcida”.

– Chego para ajudar, já acompanhei o time. Está vindo numa crescente, numa fase boa. Chego para ajudar e quando possível estar dentro de campo para dar alegria para essa torcida – afirmou o reforço na chegada, que ainda se colocou à disposição de Ramón Díaz contra o Nova Iguaçu:

– Dependendo do Ramón (Díaz), a gente já pode ajudar fazendo gols. (…) Estou bem, estava jogando, se o professor quiser contar comigo estou à disposição.

As declarações foram divulgadas pelo site Globo Esporte. Para que fique à disposição mesmo, Clayton precisa ser inscrito até esta quinta-feira (07) no Campeonato Carioca, quando acaba o prazo e a janela de transferências. Se ainda restar alguma pendência burocrática, precisa ser acertado até sexta-feira (08).

O que esperar?

Clayton Silva ainda aproveitou para mostrar suas credenciais à torcida. Como joga? É o que os torcedores querem saber e o atacante contou um pouco na rápida conversa com os jornalistas. O atleta disse que podem esperar muito entrega em campo e, otimista, mirou o título do Carioca e uma campanha no Campeonato Brasileiro.

– Pode contar com muita raça, muita gana, e com gols para ajudar o Vasco a ser campeão e conquistar mais ponto possível no Brasileiro também – disse Clayton.

Próximo de ser anunciado, Clayton Silva é o nono reforço do Vasco em 2024, se juntando a João Victor, David, Robert Rojas, Victor Luís, Pablo Galdames, Keiller, Adson e Juan Sforza. Ainda de olho no mercado, o Cruzmaltino tenta a contratação do volante Marlon Freitas, do Botafogo.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.