Clayton se destaca nos treinos e pode ganhar nova chance no Vasco

Com quatro gols em três amistosos, Clayton se destaca no período sem jogos do Vasco da Gama e pode ganhar vaga de titular.

Clayton em jogo-treino contra o Volta Redonda
Clayton em jogo-treino contra o Volta Redonda (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Clayton pode ser novidade entre os titulares do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino enfrenta o Grêmio, no domingo (14), às 16h, em São Januário.

Após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco ganhou quase um mês livre para treinos. Então, a comissão técnica aproveitou para ajustar o elenco e Clayton é dos destaques nas atividades. Durante o período, o Cruzmaltino participou de três jogos-treino e o camisa 9 anotou 4 gols.

Com apenas os reservas em campo, o Vasco enfrentou o Olaria, no primeiro jogo-treino da sequência. Assim, o time vascaíno venceu por 5 a 0 e Clayton anotou dois gols. Já diante do Volta Redonda, o atacante iniciou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e balançou a rede na vitória do Gigante da Colina.

Diante das boas atuações, o atacante recebeu uma oportunidade entre os titulares no amistoso diante do América-MG. Na ocasião, Clayton anotou o primeiro gol do Vasco em São Januário, na etapa inicial da atividade. O atacante chegou ao Cruzmaltino dias antes do primeiro duelo da semifinal do Carioca e estreou entre os 11 iniciais, na vaga de Adson.

Mais sobre:Clayton Silva
Comente

Veja também
Felipe segue com trabalho sob análise no Vasco

O diretor técnico Felipe continua pressionado no Vasco, chegou à Argentina calado e entrou rapidamente ao hotel.

Olho no rival! Escalação do Lanús contra o Vasco

Confira a escalação do Lanús para o jogo desta terça-feira contra o Vasco da Gama, pela 5ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Lanús x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Lanús e Vasco da Gama nesta terça-feira, no Estádio La Fortaleza, pela Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, no La Fortaleza, pela 5ª rodada da Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Lanús e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Lanús e Vasco da Gama, no La Fortaleza, pela 5ª rodada da Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Lanús nesta terça-feira às 21:30 pela Sul-Americana

O Vasco terá um grande desafio nesta terça-feira diante do Lanús, pela 5ª rodada da fase de grupos Sul-Americana.

Delegação do Vasco desembarca na Argentina para desafio na Sul-Americana

A partida entre Vasco da Gama e Lanús na La Fortaleza marca a reestreia do técnico Fernando Diniz pelo Clube.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Lanús

O técnico Fernando Diniz deve manter parte da equipe do Vasco do jogo contra o Vitória enfrentar o Lanús, nesta terça.

Vasco enfrenta o Cuiabá nesta terça-feira na estreia do Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Cuiabá nesta terça-feira, às 16h, no CT Manoel Dresch.

Sócios pedem apuração de possível conflito de interesses de Belaciano no Vasco

Grupo de sócios pedem para apurar possível conflito de interesses e gestão temerária de Alan Belaciano no Vasco da Gama.