Clayton detalha suas características e celebra estreia pelo Vasco no Maracanã

Clayton Silva foi apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (14), falou sobre suas características e duelo no Maracanã.

Clayton é o novo camisa 9 do Vasco
Clayton é o novo camisa 9 do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024, Clayton Silva foi apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (14). O atacante já estreou com a camisa do Gigante da Colina no duelo diante do Nova Iguaçu, pela semifinal do Carioca 2024.

Diante do Nova Iguaçu, o atacante entrou em campo para atuar ao lado de Vegetti. Assim, durante entrevista coletiva na sua apresentação, Clayton destacou que consegue atuar no lado do campo e na função de 9. No entanto, revelou que está trabalhando para jogar como segundo atacante ou centroavante.

– Pelas minhas características consigo jogar de lado e também como centroavante sozinho. Vai muito da preferência do treinador. Mas isso que estamos trabalhando, como segundo atacante ou centroavante – disse Clayton Silva, durante entrevista coletiva.

Após alguns entraves, a partida entre Vasco e Nova Iguaçu, pela semifinal do Carioca, está confirmada para o Maracanã. Então, de acordo com o camisa 9 do Gigante da Colina, ele como jogador prefere atuar no palco de domingo. Além disso, citou a diferença entre a torcida brasileira e a de Portugal.

– Como jogador, a gente quer jogar no Maracanã. Como falei, a torcida é maravilhosa, foi uma das coisas que me fizeram voltar ao Brasil, é diferente de Portugal. Torcida do Vasco empurra a gente, a todo momento. Foi maravilhoso esse primeiro momento, ver a torcida toda apoiando, empurrando – pontou o camisa 9 do Gigante da Colina.

O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (17), às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela volta da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

Mais sobre:Clayton Silva
1 comentário
  • Responder

    No jogo de ida, contra o Nova Iguaçu, observei que o Clayton estava querendo decidir sozinho, sem passar a bola para o Vegetti. Se continuar assim, vai ser mais difícil para o Vasco.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile