Clayton detalha suas características e celebra estreia pelo Vasco no Maracanã

Clayton Silva foi apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (14), falou sobre suas características e duelo no Maracanã.

Clayton é o novo camisa 9 do Vasco
Clayton é o novo camisa 9 do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024, Clayton Silva foi apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (14). O atacante já estreou com a camisa do Gigante da Colina no duelo diante do Nova Iguaçu, pela semifinal do Carioca 2024.

Diante do Nova Iguaçu, o atacante entrou em campo para atuar ao lado de Vegetti. Assim, durante entrevista coletiva na sua apresentação, Clayton destacou que consegue atuar no lado do campo e na função de 9. No entanto, revelou que está trabalhando para jogar como segundo atacante ou centroavante.

– Pelas minhas características consigo jogar de lado e também como centroavante sozinho. Vai muito da preferência do treinador. Mas isso que estamos trabalhando, como segundo atacante ou centroavante – disse Clayton Silva, durante entrevista coletiva.

Após alguns entraves, a partida entre Vasco e Nova Iguaçu, pela semifinal do Carioca, está confirmada para o Maracanã. Então, de acordo com o camisa 9 do Gigante da Colina, ele como jogador prefere atuar no palco de domingo. Além disso, citou a diferença entre a torcida brasileira e a de Portugal.

– Como jogador, a gente quer jogar no Maracanã. Como falei, a torcida é maravilhosa, foi uma das coisas que me fizeram voltar ao Brasil, é diferente de Portugal. Torcida do Vasco empurra a gente, a todo momento. Foi maravilhoso esse primeiro momento, ver a torcida toda apoiando, empurrando – pontou o camisa 9 do Gigante da Colina.

O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (17), às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela volta da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

Mais sobre:Clayton Silva
1 comentário
  • Responder

    No jogo de ida, contra o Nova Iguaçu, observei que o Clayton estava querendo decidir sozinho, sem passar a bola para o Vegetti. Se continuar assim, vai ser mais difícil para o Vasco.

Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile