Clayton detalha suas características e celebra estreia pelo Vasco no Maracanã

Clayton Silva foi apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (14), falou sobre suas características e duelo no Maracanã.

Clayton é o novo camisa 9 do Vasco
Clayton é o novo camisa 9 do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024, Clayton Silva foi apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (14). O atacante já estreou com a camisa do Gigante da Colina no duelo diante do Nova Iguaçu, pela semifinal do Carioca 2024.

Diante do Nova Iguaçu, o atacante entrou em campo para atuar ao lado de Vegetti. Assim, durante entrevista coletiva na sua apresentação, Clayton destacou que consegue atuar no lado do campo e na função de 9. No entanto, revelou que está trabalhando para jogar como segundo atacante ou centroavante.

– Pelas minhas características consigo jogar de lado e também como centroavante sozinho. Vai muito da preferência do treinador. Mas isso que estamos trabalhando, como segundo atacante ou centroavante – disse Clayton Silva, durante entrevista coletiva.

Após alguns entraves, a partida entre Vasco e Nova Iguaçu, pela semifinal do Carioca, está confirmada para o Maracanã. Então, de acordo com o camisa 9 do Gigante da Colina, ele como jogador prefere atuar no palco de domingo. Além disso, citou a diferença entre a torcida brasileira e a de Portugal.

– Como jogador, a gente quer jogar no Maracanã. Como falei, a torcida é maravilhosa, foi uma das coisas que me fizeram voltar ao Brasil, é diferente de Portugal. Torcida do Vasco empurra a gente, a todo momento. Foi maravilhoso esse primeiro momento, ver a torcida toda apoiando, empurrando – pontou o camisa 9 do Gigante da Colina.

O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (17), às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela volta da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

Mais sobre:Clayton Silva
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    No jogo de ida, contra o Nova Iguaçu, observei que o Clayton estava querendo decidir sozinho, sem passar a bola para o Vegetti. Se continuar assim, vai ser mais difícil para o Vasco.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.