Claudinei Oliveira dispara contra o Vasco após suspensão da partida: ‘Crime compensa’

Técnico do Sport se revoltou com o juiz Raphael Claus e com o Vasco da Gama, que não quiseram disputar os minutos finais na Ilha do Retiro.

Claudinei Oliveira, técnico do Sport
Claudinei Oliveira, técnico do Sport (Foto: Sport)

O técnico do Sport, Claudinei Oliveira, demonstrou revolta pela suspensão do jogo de sua equipe contra o Vasco — a partida acabou interrompida após torcedores da equipe pernambucana invadirem o gramado da Ilha do Retiro.

Em entrevista ao SporTV após a confusão desencadeada após o gol de Raniel, da equipe carioca, o treinador ainda afirmou que “o crime compensa” ao enfatizar os atos que antecederam o caos no estádio.

“A gente tinha quatro minutos de jogo, poderíamos fazer o gol e empatar com o Vasco. O árbitro, com apoio do Vasco, já que o Jorginho alegou que não tinha segurança… se ele acha que não tem segurança, meu time está em campo para jogar. O Vasco não entra e a gente ganha os pontos. Em quatro minutos, podemos fazer ou tomar gol. Ninguém está falando que vamos ganhar”, iniciou Claudinei.

“A PM vai lá e dá segurança. [Depois de] um pênalti esquisito, o atleta vai lá e provoca nossa torcida, uma cadeira…. O crime compensa: estão favorecendo o infrator”, completou o treinador do Sport ao falar sobre o início da confusão.

Entenda a confusão

A parte final de Sport x Vasco, jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro e ocorrido na tarde de hoje, ficou marcada por uma grande confusão dentro da Ilha do Retiro, palco do duelo.

O tumulto começou aos 48 minutos do 2° tempo, logo após Raniel, da equipe visitante, marcar de pênalti e igualar o marcador em 1 a 1.

Na comemoração do empate, jogadores do Vasco correram em direção aos torcedores do Sport — Raniel, inclusive, chegou a colocar as mãos no ouvido como forma de provocação.

Irritados, alguns presentes no estádio pernambucano passaram a arremessar objetos em direção aos atletas vascaínos.

Pouco tempo depois, um dos portões da Ilha do Retiro foi derrubado e houve uma grande invasão de campo — neste momento, um invasor foi flagrado agredindo dois bombeiros civis: um homem e uma mulher.

Imediatamente, jogadores do time carioca correram em direção aos vestiários e deixaram o gramado. O árbitro Raphael Claus, diante da confusão, paralisou a partida.

Quase uma hora depois, o juiz optou por não continuar o duelo, que está, a partir de agora, suspenso com o placar de 1 a 1.

Fonte: Uol

11 comentários
  • Responder

    Se o Claudinei estivesse no lugar do Jorginho e faria o que?
    Mandaria a equipe dele voltar?
    Responde aí Claudinei, se você fosse o treinador do Vasco mandaria seus comandados voltar ?

  • Responder

    O cidadão aí nos comentários chamou estádio do sport de podre,como se aquele estádio deles fosse uma maravilha,o jogador do Vasco poderia começou,esse time do Vasco é uma vergonha não merece subir nunca,a minha torcida é que fique na série b mais uns 10 anos,tomara que o sport não perca esse 1 ponto pra esse time covarde

    • Vai chorar na cama que é lugar quente.
      Vocês invade o campo, agridem os bombeiros civis e o Vasco que é uma vergonha??
      O Sporte tinha que ser rebaixado para a terceira, pra fazer estas torcidas pararem de fazer essas palhaçadas, o clube é que tinha que sofrer as consequências.
      Sem falar que tinha que ficar o campeonato todo sem público em casa.

    • Meu irmão qual time vc torce?

    • 🤫

    • Quer chorar?, corta o dedo

  • Responder

    Em minha opinião errou Raniel provocando a torcida, errou a torcida que invadiu o campo e atirou vários objetos, errou a PM por não dar segurança aos jogadores, errou o Sport por não prever que isso poderia ocorrer, tbm a CBF onde os árbitros não marcam mais pênaltis só o VAR pode marcar.

  • Responder

    Claudinei vai se fuder o Vasco fez certo em não jogar o resto do tempo estádio podre como esse sem segurança olha a quantidade de polícia que separava as torcidas de Vasco e sport.

  • Responder

    Não entendi nada eo esporte como ficar

  • Responder

    Por favor, Dedé não. Por mim, esseimbecil, que cuspiu no prato nunca mais entraria em são Januário. Nem como torcedor. Babaca.

  • Responder

    Era fácil só pedir pro mesmo se responsabilizar por qualquer dano causado ai eu queria ver se ele iria concordar em continuar a partida jogar a responsabilidade pros outros e fácil

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.