Declarações já apimentam clássico Vasco e Flamengo

A cada dia aparece um ingrediente novo para esquentar o clássico Vasco e Flamengo.

O clássico entre Vasco e Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado somente no dia 4 de dezembro, mas a cada dia aparece um ingrediente novo para esquentar ainda mais a partida. Além de os dois clubes estarem, no momento, na disputa pelo título nacional e de o fato de o Cruz-Maltino querer exercer seu mando de campo e levar a partida para São Januário, agora foi a vez do diretor de futebol rubro-negro, Luiz Augusto Veloso, apimentar o Clássico dos Milhões.

Apesar da diferença de cinco pontos para o líder Vasco, o dirigente vê o Flamengo muito forte na briga pelo caneco e minimiza a vantagem do rival, já que haverá o confronto direto. O Vasco, no entanto, ainda leva vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (16 a 13).

– Estamos teoricamente a dois pontos do Vasco, pois, se queremos ganhar o campeonato, temos que contar com a vitória sobre o Vasco na última rodada – disse Veloso à Rádio Brasil.

Além do triunfo sobre o rival carioca, o dirigente conta com uma vitória contra o Grêmio, no Olímpico, no domingo, para marcar a arrancada rubro-negra na competição.

– Acredito no nosso potencial, acho que a gente volta com força total contra o Grêmio. Assim, crescem muito as nossas chances de Libertadores e de título. Espero que a arbitragem não atrapalhe.

Arbitragem, aliás, que vem tirando o sono de Veloso. Para o diretor de futebol do Flamengo, que já foi criticado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por não se posicionar de forma mais incisiva contra os erros de arbitragem contra o Rubro-Negro, o time foi prejudicado no empate por 1 a 1 com o Santos.

– As pessoas estão minimizando a desastrosa atuação do bandeira contra o Santos. Ele permitiu o Rentería de chutar para o gol em impedimento e anulou o gol do Alex Silva. Errou duas vezes. Tenho dúvidas em relação ao lance do Neymar – disse o dirigente, referindo-se ao lance em que o atacante do Peixe teria sido derrubado por Welinton na área.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.