Clássico se ganha! Vasco encara o Fluminense nesta quarta-feira

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Jogadores do Vasco festejando gol contra o Fluminense
Jogadores do Vasco festejando gol contra o Fluminense (Foto: Felipe Duest/Pera Photo Press/Gazeta Press)

Sem tempo para seguir na folia de Carnaval, o Vasco da Gama volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h30min, contra o Fluminense. O clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca será no Maracanã, com público dividido.

Atualmente na 4ª colocação, com 12 pontos, o Gigante não está em situação confortável na zona de classificação à semifinal. O motivo é que quatro times aparecem colados na tabela da competição, casos de Botafogo (11 pontos), Boavista (11 pontos), Madureira (10 pontos) e Portuguesa-RJ (10 pontos).

Portanto, caso não vença o clássico, a equipe vascaína pode não apenas sair do G4, mas também despencar na classificação geral. Por outro lado, existe a possibilidade de que ganhe a terceira colocação, do Nova Iguaçu, que tem 14 pontos, ou seja, dois a mais em relação ao Cruzmaltino.

Em relação ao adversário vascaíno, o Fluminense ocupa a liderança, com 17 pontos, e um triunfo encaminharia a vaga na semifinal. O rival levará o jogo muito a sério, tanto que colocará em campo os titulares pela terceira vez na temporada. Com isso, os 11 escolhidos por Fernando Diniz serão:

  • Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Germán Cano.

Força máxima

O Vasco também terá sua força máxima possível à disposição. Dimitri Payet e Pablo Vegetti, que foram desfalques na vitória sobre o Audax-RJ, estão de volta para o clássico. O técnico Ramón Díaz deve repetir a escalação usando três zagueiros, que tem sido bem aproveitada, e os 11 iniciais serão:

  • Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Pablo Vegetti

Será o segundo clássico do Vasco na temporada. No primeiro, teve chances de vencer, mas ficou no empate sem gols com o Flamengo, na sexta rodada. Após encarar o Fluminense, inclusive, a equipe vascaína terá mas um embate com rival, o Botafogo, no próximo domingo (18), às 16h, no Nilton Santos.

Mais sobre:Fluminense
2 comentários
  • Responder

    Concordo plenamente com o Wanderley, além de tudo que foi colocado por ele, no último ” Embate com o ” Tricorosa” , coletamos por :4 x 2 , que foi realizado ano passado; ou seja, sem os novos atletas deste ano.

  • Responder

    NUMA OBSERVAÇÃO ISENTA, SEM PAIXÃO, SEM CLUBISMO, SEM PRECONCEITO, SEM O PESO DOS RESULTADOS OBTIDOS PELO VASCO E FLUMINENSE ULTIMAMENTE – VASCO, LUTANDO PRÁ NÃO CAIR E FLUMINENSE, CAMPEÃO CARIOCA E DA LIBERTADORES NO ANO PASSADO, ALÉM DA ATUAL COLOCAÇÃO NO CARIOCA DESTE ANO -, FICA DIFÍCIL ENTENDER ONDE ESTÁ A “INDISCUTÍVEL E NÍTIDA SUPERIORIDADE TÉCNICA DO FLUMINENSE”, COMO ENFATICAMENTE REGISTROU ZINHO E SEUS COLEGAS RECENTEMENTE, PELA ANÁLISE QUE FIZERAM DOS 2 TIMES, ATRAVÉS DA ESPN. HOJE, SEM CONTAR COM ALGUNS ATLETAS DE ÓTIMO NÍVEL – COMO PAULINHO, JAIR, SFORZA, ETC – , VASCO E FLUMINENSE, HOMEM A HOMEM, SE RIVALIZAM PERFEITAMENTE ! ACHO QUE ESSES COMENTARISTAS NÃO SE TOCARAM AINDA SOBRE UMA REALIDADE INDISCUTÍVEL: DE UM ANO PRÁ CÁ O VASCO
    EXPERIMENTOU 3 ETAPAS FORTEMENTE DISTINTAS – A PRIMEIRA, ATÉ O TÉRMINO DO 1º TURNO DO BRASILEIRÃO PASSADO, A SEGUNDA, ATÉ O FINAL DO BRASILEIRÃO, E A TERCEIRA, A QUE VIVE AGORA, DESDE SUA PREPARAÇÃO EM MAR DEL PLATA. SEM NENHUM DOS 9 JOGADORES CONTRATADOS EM 2024, O VASCO, QUE HAVIA FEITO A HISTÓRICA E PIOR CAMPANHA DE UM CLUBE NO BRASILEIRÃO NO PRIMEIRO TURNO, (ÚLTIMO LUGAR, COM APENAS 9 PONTOS), SITUOU-SE EM 6º OU 7º, NO SEGUNDO, O QUE LHE GARANTIU A PERMANÊNCIA NA PRIMEIRA DIVISÃO. AGORA, APÓS LIBERAR MUITOS ATLETAS DE FRACO RENDIMENTO E VENDER UNS POUCOS REALMENTE EFETIVOS, MANTEVE TODOS OS DEMAIS QUE GARANTIRAM A FANTÁSTICA REAÇÃO DO 2º TURNO NO ANO PASSADO, E, COMPLEMENTARMENTE, JÁ ADQUIRIU OS DIREITOS SOBRE PELO MENOS 9 EXCELENTES ATLETAS. NÃO FARÁ ISSO ALGUMA DIFERENÇA? O QUE FALTA PARA QUE ISSO SEJA RECONHECIDO? TÍTULOS? POIS ESPEREM, APESAR DA PREVISÃO QUE FAZEM DE QUE O VASCO, NO MÁXIMO, FREQUENTARÁ A PARTE MEDIANA DO CAMPEONATO NESTE ANO.

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.