De lados opostos no clássico, Cano e Honda jogaram juntos no Pachuca-MEX

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, disputou o Mundial de Clubes de 2017 ao lado de Keisuke Honda pelo Pachuca-MEX.

Cano e Honra foram companheiros no Pachuca-Mex
Cano e Honra foram companheiros no Pachuca-Mex (Foto: Etsuo Hara/Getty Images)

O clássico entre Vasco da Gama e Botafogo promoverá um reencontro especial. Destaques dos times envolvidos, o atacante Germán Cano e o meio-campista Keisuke Honda já foram companheiros de clube há pouco tempo.

Eles estiveram juntos entre 2017 e 2018 no Pachuca, do México. Foram reforços da equipe, que havia se sagrado campeão do continente, mas estiveram juntos em campo em apenas 11 partidas, onde o japonês marcou três vezes e o argentino duas.

Cano não ficou muito tempo na equipe mexicana, saindo ainda no início de 2018 para o Independiente Medellín, da Colômbia, onde se tornou ídolo. Já Honda, ficou um pouco mais de tempo. Mesmo sem tantas vezes juntos em campo pela equipe, eles tiveram a oportunidade de participar de um momento importante.

Eles estavam no elenco do Pachuca que disputou o Mundial de Clubes de 2017, que tinha nessa edição o poderoso Real Madrid, da Espanha, e o brasileiro Grêmio. Foi para o Tricolor Gaúcho, inclusive, que a equipe mexicana foi eliminada, na semifinal após uma derrota por 1×0.

Na partida, o Camisa 4 do Botafogo estava entre os titulares, enquanto o Camisa 14 do Vasco começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, mas pouco pôde fazer. A lembrança foi publicada pelo site Globo Esporte, que ainda mostrou uma fala do atacante vascaíno sobre o meio-campista botafoguense, onde destacou a vontade de reencontrá-lo.

– Honda não falava muito espanhol quando estava no Pachuca, falava com seu tradutor que é argentino. É um grande jogador, uma grande pessoa, não tive a oportunidade de falar com ele aqui ainda, e todos sabem quem é Honda em todo o mundo. É uma figura muito importante, um jogador que agora está no Botafogo, espero uma oportunidade de falar com ele. Inglês eu não falo, ele fala inglês. Em japonês eu falo menos ainda.

O reencontro será no clássico da noite deste domingo (13), às 20h30min, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, eles logo se reencontrarão novamente, sendo que as equipes se enfrentarão nos dias 17 e 23 deste mês, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.