De lados opostos no clássico, Cano e Honda jogaram juntos no Pachuca-MEX

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, disputou o Mundial de Clubes de 2017 ao lado de Keisuke Honda pelo Pachuca-MEX.

Cano e Honra foram companheiros no Pachuca-Mex
Cano e Honra foram companheiros no Pachuca-Mex (Foto: Etsuo Hara/Getty Images)

O clássico entre Vasco da Gama e Botafogo promoverá um reencontro especial. Destaques dos times envolvidos, o atacante Germán Cano e o meio-campista Keisuke Honda já foram companheiros de clube há pouco tempo.

Eles estiveram juntos entre 2017 e 2018 no Pachuca, do México. Foram reforços da equipe, que havia se sagrado campeão do continente, mas estiveram juntos em campo em apenas 11 partidas, onde o japonês marcou três vezes e o argentino duas.

Cano não ficou muito tempo na equipe mexicana, saindo ainda no início de 2018 para o Independiente Medellín, da Colômbia, onde se tornou ídolo. Já Honda, ficou um pouco mais de tempo. Mesmo sem tantas vezes juntos em campo pela equipe, eles tiveram a oportunidade de participar de um momento importante.

Eles estavam no elenco do Pachuca que disputou o Mundial de Clubes de 2017, que tinha nessa edição o poderoso Real Madrid, da Espanha, e o brasileiro Grêmio. Foi para o Tricolor Gaúcho, inclusive, que a equipe mexicana foi eliminada, na semifinal após uma derrota por 1×0.

Na partida, o Camisa 4 do Botafogo estava entre os titulares, enquanto o Camisa 14 do Vasco começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, mas pouco pôde fazer. A lembrança foi publicada pelo site Globo Esporte, que ainda mostrou uma fala do atacante vascaíno sobre o meio-campista botafoguense, onde destacou a vontade de reencontrá-lo.

– Honda não falava muito espanhol quando estava no Pachuca, falava com seu tradutor que é argentino. É um grande jogador, uma grande pessoa, não tive a oportunidade de falar com ele aqui ainda, e todos sabem quem é Honda em todo o mundo. É uma figura muito importante, um jogador que agora está no Botafogo, espero uma oportunidade de falar com ele. Inglês eu não falo, ele fala inglês. Em japonês eu falo menos ainda.

O reencontro será no clássico da noite deste domingo (13), às 20h30min, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, eles logo se reencontrarão novamente, sendo que as equipes se enfrentarão nos dias 17 e 23 deste mês, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.

Negociação por jogadores pode agitar Vasco e Grêmio, que quer Piton

Grêmio tem interesse na contratação de Lucas Piton, do Vasco da Gama, e negócio pode envolver troca de jogadores.

Pedrinho revela que Vasco quer comprar 3 atletas do atual elenco

Pedrinho confirmou o interesse do Vasco na compra dos jogadores, mas ressaltou a necessidade de manter os pés no chão.

Andrés Gómez desfalcará o Vasco pela 1ª vez na temporada

O atacante Andrés Gómez foi o único jogador do Vasco da Gama a disputar todas as partidas nesta temporada.

Sub-20: Vasco supera início conturbado, evolui e lidera o Brasileiro

Sob o comando de Matheus Curopos, o Sub-20 do Vasco conseguiu dar a volta por cima e hoje vive bom momento no Brasileiro.

Vasco tem retrospecto equilibrado contra o Paysandu; veja números

O Vasco da Gama terá o Paysandu, clube que disputa a Série C, como adversário na 5ª fase da Copa do Brasil 2026.