Clássico foi preparação para o jogo contra a Universidad do Chile

Zé Ricardo afirmou que precisava testar a equipe parecida com a Universidad do Chile antes da partida na Libertadores.

O técnico Zé Ricardo admitiu que o clássico diante do Fluminense [empate por 0 a 0] foi um laboratório para preparar o Vasco para a partida contra a Universidad do Chile, terça-feira, pela Libertadores.

O treinador mandou seu time com uma formação com três zagueiros, o que mandou os jovens Evander e Paulinho para o banco. Depois do clássico, Zé comentou sua opção:

“Tínhamos a necessidade de avaliar contra uma equipe que joga parecido com os chilenos. Achamos uma boa oportunidade. Foi um jogo estudado. O Flu está mais acostumado com a formação, mas fizemos uma boa partida”.

Sobre o fato de ter optado por tirar os dois jovens, Zé Ricardo ponderou que havia a necessidade da mudança, mas ressaltou a força do elenco.

“Atletas podem se adaptar, são inteligentes. Jogador tem que querer atuar mesmo, desde que tenha respeito. As opções hoje foram outras. Temos que estar felizes pelo grupo, mas respeito a vontade deles de jogarem”, disse.

Depois do empate sem gols, o Flu segue na ponta do Grupo C da Taça Rio, com 10 pontos. Já o Vasco terminou a partida na liderança de sua chave, mas pode perder a posição para o Flamengo, que pega o Boavista nesta noite.

Na próxima rodada, os vascaínos enfrentam no sábado o Madureira em Moça Bonita, às 15h45. Os tricolores, por sua vez, recebem o Nova Iguaçu, domingo, 19h30, no Maracanã.

Uol

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.