Clássico dos milhões terá duelo entre Cristóvão e Celso Roth

O Clássico dos Milhões deste domingo vai proporcionar um encontro entre dois treinadores que assumiram Vasco e Flamengo há pouco tempo.

O Clássico dos Milhões deste domingo vai proporcionar um encontro entre dois treinadores que assumiram Vasco e Flamengo há pouco tempo. Com personalidades opostas, Celso Roth e Cristovão Borges precisam do sucesso para suas equipes respirarem ares – pelo menos um pouco – mais tranquilos no Campeonato Brasileiro. A necessidade é a mesma, as características pessoais e do trabalho de cada um são completamente diferentes, mas existe proximidade entre os dois.

– Cristovão foi meu jogador na época em que eu era preparador físico do Grêmio, em 1987, para vocês verem como estou velho (risos). Me dou muito bem com ele, o conheço bem. Fico feliz de vê-lo trabalhando, iniciando de forma muito boa a carreira, com grande possibilidade de sedimentá-la. Por esta circunstância do próprio futebol, é um grande prazer encontrá-lo. Mas ele que cuide da equipe dele – brincou o comandante cruz-maltino, que assumiu o time há seis dias, enquanto o treinador rubro-negro está no cargo há, aproximadamente, duas semanas.

Apesar de Roth ser um treinador já veterano e Cristovão ocupar a função desde 2011 somente, as idades são parelhas. O vascaíno tem 57 anos, um a mais que o rubro-negro. Sobre títulos, o comandante do time de São Januário tem a Copa Libertadores de 2010 como o mais importante, enquanto o técnico a equipe da Gávea ainda busca o sua primeira taça após a carreira de atleta.

Roth grita mais, Cristovão fala mais ao pé do ouvido e calmamente. A fama de um é de retranqueiro, e do outro de tentar o mais moderno. As características são diferentes, mas ambos, cada um ao seu modo, vão tentar explorar o conhecimento que têm um do outro.

– Cada um tem sua personalidade, um jeito de ser, mas o objetivo é o mesmo: de querer treinar bem a equipe e ter as informações para que as coisas aconteçam da melhor forma possível. São vários os treinadores com estilos e características bem distintas, mas sempre acreditando no que fazem. Assim somos eu e o Roth – explica Cristovão Borges.

Desde que trocou de treinador, o Flamengo têm duas vitórias e três derrotas em cinco jogos. Após 15 pontos perdidos nas últimas cinco partidas, nada melhor para o Vasco que o novo técnico estreie com vitória. Amizade à parte. 

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Hugo Moura, ao centro, no treino com o elenco nesta sexta-feira
Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.