Clássico contra o Vasco tem gosto especial para Marquinho, do Flu

Marquinho prefere encarar o fato com bom humor. “Não vai passar o filme daquele clássico na minha cabeça".

Marquinho é daqueles que não fogem da briga, disputam todos os lances e se doam ao máximo dentro de campo. Assim, ele foi conquistando os tricolores ao longo de dois anos nas Laranjeiras. De 12º jogador, tornou-se titular absoluto neste ano e tem contribuído muito para o atual momento do time. No entanto, o clássico com o Vasco, domingo, traz más lembranças ao apoiador. Um braço quebrado o tirou da temporada e até mesmo do pôster de campeão brasileiro. Momento que ele garante já ter superado.

Por mais que o Tricolor tenha vencido o jogo em novembro do ano passado por 1 a 0, com gol de Tartá, Marquinho, atingido no chão pelo zagueiro Leandro Euzébio, seu companheiro de equipe, ficou fora da reta final na competição e da conquista do título.

Mas, às vésperas de mais um confronto decisivo com o Vasco, o jogador prefere encarar o fato com bom humor.  “Não vai passar o filme daquele clássico na minha cabeça, pois prefiro estar focado no que tenho de fazer dentro de campo. Mas tem uma coisa que eu preciso lembrar. Não posso me arriscar e ficar próximo do Leandro Euzébio outra vez. Se conseguir isso, já vai estar de bom tamanho para mim (risos)”, brincou.

Marquinho também comentou o seu momento no Tricolor. Com contrato renovado até dezembro de 2013, ele não esconde a felicidade por representar o clube. “Eu me sinto muito feliz por estar no Fluminense, principalmente pelo que conseguimos neste ano depois de tantos problemas. Estou satisfeito, pois tive o meu futebol reconhecido pelo clube e pelo patrocinador. Faço parte de um dos melhores grupos do Brasil e tenho amigos de verdade aqui”, ressaltou.

E ele reconhece que cresceu de produção após a chegada do técnico Abel Braga. “Sempre vou buscar o meu desenvolvimento profissional”, afirmou.

Fonte: marca brasil

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.